Publicidade
Entretenimento
Cultura

Outubro com nona edição do Festival de Teatro do Amazonas

Nesta sexta-feira (21), serão anunciados os 18 espetáculos e a programação completa que integrará o festival este ano, às 10h, no Salão Nobre do Palácio da Justiça 20/09/2012 às 15:24
Show 1
A escritora e dramaturga carioca Fátima Valença integra o rol de jurados
acritica.com Manaus, AM

A 9ª edição do Festival de Teatro do Amazonas (FTA) será realizada no período de 08 a 17 de outubro, no Teatro Amazonas, situado na Praça São Sebastião, s/nº, Centro, e é uma verdadeira vitrine de espetáculos teatrais nas linguagens adulta e infanto-juvenil. O festival é idealizado por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), em parceria com a Federação de Teatro da Amazonas (Fetam). Além das produções teatrais, o festival dispõe de atividades como workshops, seminários e oficinas voltadas para o âmbito e artístico.

Nesta sexta-feira (21), às 10h, no Salão Nobre do Palácio da Rio Negro, localizado na avenida Sete de Setembro, no Centro de Manaus serão anunciados os 18 espetáculos e a programação completa que integrará o festival este ano. Os selecionados concorrerão ao Prêmio Circulação e ao Prêmios Especiais. Uma curadoria formada por renomes do teatro nacional selecionaram os projetos a serem apresentados no FTA.

Dentre os jurados que escolheram os projetos estão o diretor, roteirista e videomaker Fabiano de Freitas, do Rio de Janeiro, a escritora e dramaturga carioca Fátima Valença, e o dramaturgo, encenador diretor e fundador da Companhia do Latão (SP) Sérgio Carvalho.

O coordenador geral do evento, Dyego Monnzaho, enfatizou o renome dos jurados: “Todos são importantes nomes do teatro nacional, com destaque e reconhecimento pela crítica especializada do teatro brasileiro”, afiançou.