Publicidade
Entretenimento
Buzz

Padre Marcelo Rossi lidera lista dos CDs mais vendidos no Brasil em 2013

Cantor católico vendeu mais CDs que Roberto Carlos, Paula Fernandes e Luan Santana, grandes sucessos musicais do ano 19/03/2014 às 22:41
Show 1
Padre ficou muito conhecido por adotar coreografias em músicas católicas
acritica.com ---

"Já Deu Tudo Certo", do padre Marcelo Rossi, foi o CD mais vendido no Brasil no ano passado. O religioso deixou para trás "Remixed", de Roberto Carlos, que ficou com a segunda colocação. Em terceiro lugar aparece "Um Ser Amor", de Paula Fernandes.

A relação foi divulgada nesta quarta-feira (19) pela Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD). O órgão divulga apenas a lista, sem especificar a quantidade vendida por cada CD e nem o faturamento. A informação é do site Purepurple.

Chama a atenção o fato dos dois CDs mais vendidos serem da mesma gravadora: Sony Music. Já o terceiro colocado é da Universal Music. Os três, no entanto, tem algo em comum: são EPs ("extended play"), discos com menos faixas e preços mais em conta. Eles, por exemplo, custam em média R$ 9,90 no mercado.

Mostrando a força do ritmo sertanejo no Brasil, Paula Fernandes também conquistou a quarta colocação, com a edição especial de "Pássaro de Fogo", e a sexta, com "Multishow Ao Vivo". O quinto lugar ficou com o álbum de estreia de Anitta (Warner Music), que leva seu nome.

A música religiosa não ficou restrita ao topo do ranking. Padre Reginaldo Manzotti ficou com a nona colocação, com "Faça-me Crer" (Som Livre). O CD "No Coração da Jornada" (Sony Music), feito por causa da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro, com o Papa Francisco, conquistou a 13ª posição. Padre Fábio de Melo garantiu a 17ª com "Queremos Deus" (Sony Music).