Publicidade
Entretenimento
Vida

Paixão dos torcedores do Nacional e Atlético Rio Negro será mostrada em filme

As produções serão exibidas na Mostra Cine Copa Verde, prevista para ocorrer de 6 a 8 de novembro no Cine Teatro Guarany. As inscrições para o Concurso Paixão Centenária estão disponíveis no site do Nacional Futebol Clube e na sede do Atlético Rio Negro Clube até o dia 26 de outubro 02/10/2012 às 15:57
Show 1
O evento faz parte da programação da 9ª edição do Amazonas Film Festival
acritica.com Manaus, AM

O Concurso Paixão Centenária, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC-AM), irá viabilizar a criação de um filme que mostrará a paixão dos torcedores do Nacional e do Atlético Rio Negro, que em 2013 completarão 100 anos de fundação.

As produções serão exibidas na Mostra Cine Copa Verde, que atua na exibição de filmes de futebol de diversas regiões do Brasil, prevista para ocorrer de 6 a 8 de novembro no Cine Teatro Guarany, localizado na Av. Sete de Setembro, 1546, Vila Ninita, anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro, bairro Centro.

O evento faz parte da programação da 9ª edição do Amazonas Film Festival.  As inscrições para o concurso já estão disponíveis no site do Nacional Futebol Clube (www.nacionalfc.com.br) e na sede do Atlético Rio Negro Clube até o dia 26 de outubro.

Incentivo

O Secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga, afirmou que, com as produções, é possível incentivar tanto o módulo audiovisual quanto as lembranças do futebol amazonense.

“Os dois times irão completar cem anos e um centenário na história do Amazonas ressalta a importância desse contexto no futebol amazonense e os vídeos uma forma de estimular não apenas a produção audiovisual, mas o resgate da memória local”, ressaltou.

O curador da Mostra Cine Copa Verde, Antonio Leal, sinalizou a importância da inserção do cinema e da cultura.

“Manaus já é uma das sedes da Copa do Mundo 2014 e inserir o Amazonas Film Festival neste contexto, é um claro sinal da importância do cinema e da cultura no ambiente criativo deste megaevento”, assegurou.

Seleção

Os primeiros dois vídeos finalistas serão selecionados pela comissão de seleção do evento, por clube. O terceiro vídeo será selecionado por torcedores, por meio de sites e redes sociais dos respectivos clubes. Ao final, são três vídeos por clube, totalizando o número de 6 produções.

Os vencedores de cada time serão escolhidos pelo público. A premiação envolve um kit-torcedor com produtos oficiais de cada clube, incluindo uma placa e uma camisa. Os vídeos serão exibidos no dia 8 de novembro, no decorrer da Mostra Cine Copa Verde, que possui entrada franca.