Publicidade
Entretenimento
Pamonha moderna

Pamonha moderna

Aprenda a incrementar uma receita de pamonha que ganha ares modernos 15/08/2012 às 15:03
Show 1
Pamonha Moderna
Paula Labaki Manaus 15 de agosto

Ingredientes:

Seis espigas de milho grandes

½ xícara de chá de açúcar

½ xícara de chá de leite de coco

1 pitadinha de sal

Modo de Fazer:

Descasque os milhos e reserve as palhas inteiras. Depois, rale as espigas em um ralador grosso, coloque o milho em uma tigela grande e acrescente os outros ingredientes. Misture cuidadosamente com uma colher de pau . Pegue as palhas, dobre-as ao meio e costure-as dos dois lados, para formar  um saco pequeno. Preencha-os com o creme de milho e feche a ponta amarrando com um barbante.

Em  uma panela grande coloque água para ferver. Quando levantar fervura, ponha as trouxinhas de milho na água e cozinhe por 90 minutos.
Retire com o auxilio de uma escumadeira e deixe escorrer. Abra as palhas, corte a pamonha com um cortador redondo e coloque para gelar. Na hora de servir, dê uma leve queimada com o maçarico ou na chapa e sirva na colher de degustação da Germer.

“ A porcelana é o toque especial dessa receita. O produto é responsáel por dar um ar moderno à receita e por transformar uma comida tão tradicional em um prato mais incrementado, que pode ser até mesmo servido em eventos nos cardápios de finger foods”, finaliza a chef Paula Labaki.