Publicidade
Entretenimento
Buzz

Papo de homem: blogs de moda masculina em pauta

A CRÍTICA entrevista blogueiro paulista Kadu Dantas sobre os desafios desse universo  25/02/2013 às 14:58
Show 1
Looks e dicas variadas estão disponíveis na web
LUANA RIBEIRO ---

Os blogs de moda com fotos inspiradoras de “look do dia” não são mais exclusividade femininas. De mansinho, os homens também estão criando seus próprios espaços para falar sobre o assunto e conquistando um lugar na blogosfera fashionista.

Na falta de um blog brasileiro que falasse sobre moda masculina com um tom mais pessoal, o jornalista Kadu Dantas decidiu criar o seu. Há sete meses no ar, o ‘Blog do Kadu’ já é referência no segmento. “Sentia falta de algo parecido no Brasil. Apesar de existirem inúmeros blogs de moda voltados às mulheres, para os homens, com esta proposta (look do dia), praticamente não existia”, diz.

Estilo

No endereço, Kadu posta seus looks diários, dá dicas de moda e escreve sobre assuntos do universo masculino. Em um dos posts, por exemplo, o blogueiro lista os melhores tênis da temporada, em outro, fala sobre carros. “É um espaço com posts, comentários e looks baseados no meu gosto pessoal”, resume.

Mas o que chama mais atenção no blog são looks impecáveis exibidos por lá, todos escolhidos pelo próprio jornalista. “Subo looks de segunda a sábado, ininterruptamente, com algumas dicas e truques que uso no meu dia a dia para vestir-me melhor”, diz.

No melhor estilo preppy, Kadu parece ter saído de Upper East Side - bairro nobre de Manhattan retratado na série “Gossip Girl”. As produções são recheadas de calça de alfaiataria, camisas, blazers, cintos e sapatos sociais, de grifes como Zara, H&M, Daslu, Hermès e Louis Vuitton. “Estilo é algo que se conquista aos poucos, com bom senso e pesquisa”, diz ele. “Conhecer a si mesmo e ao seu corpo, respeitando seus limites e proporções”, completa.

Boom?

 Apesar de sentir o gostinho do sucesso com o blog - são mais de 200 mil acessos por mês - o blogueiro Kadu Dantas não acredita em um boom de blogs masculinos. “Blog é algo que necessita de muita dedicação e, geralmente, este tipo de trabalho os homens não têm muita paciência em fazer: escolher roupas, montar looks, investir tempo e dinheiro, fotografar. Parece fácil, mas não é”, diz. “Mas fico feliz em perceber que meu trabalho vem sendo muito valorizado, tanto aqui no Brasil quanto lá fora”.

Em ritmo de crescimento, no próximo mês o blog serábilíngüe, como opção para ler em português e inglês. “Recebo inúmeros e-mails pedindo para traduzi-lo”, diz.

Estilo e opinião


Filho de Pedro e Thereza Collor, o publicitário Victor Collor também é destaque entre os blogs de estilo masculino. No endereço vicco.com.br, ele aborda assuntos como moda, lifestyle, gastronomia e dá dicas sobre hot spots para se conhecer. Em um dos post fez um relato sobre a experiência de ir a uma barbearia inspirada no estilo dos anos 40 e 50.


Veja alguns looks aqui