Publicidade
Entretenimento
Hoteis e spas submersos

Paraísos submersos com cenários de tirar o fôlego

Hotéis e Spas que oferecem opções variadas e inusitadas de hospedagem, com paisagens que não podem ser vista em terra 13/08/2012 às 14:54
Show 1
Hotéis e spas ao redor do mundo oferecem opções para quem quer ir fundo em suas viagens - literalmente
jornal A Crítica Manaus

Há quem chegue à época das férias tão cansado ou estressado que só pensa em “fugir do planeta”. Levando a metáfora ao pé da letra, a saída pelo lado de cima parece a mais natural, porém a solução pode estar justamente em seguir o caminho contrário – descendo abaixo do nível do mar, sob as águas. Diversos hotéis, spas e até clubes ao redor do mundo oferecem a possibilidade de descansar, relaxar e se divertir em meio a belas paisagens submarinas. E o que é melhor: sem deixar de lado os confortos – e também os luxos – que alegram a vida dos viajantes.

 Luxo sob o Índico

Que tal o leitor acharia, por exemplo, de poder degustar pratos num restaurante de primeira linha, enquanto aprecia os tubarões nadando no oceano Índico? Ou de admirar peixes em cardumes ao seu redor antes de adormecer numa suíte cinco estrelas? Pois é isso que o Conrad Maldives Rangali Island oferece aos seus seletos hóspedes.

Instalado numa das ilhas das Maldivas, este resort dos sonhos tem como grande atrativo o Ithaa, um restaurante subaquático todo em vidro. Em ocasiões bem especiais, o espaço pode se transformar numa fantástica suíte – como aconteceu em 2012, no aniversário de cinco anos do lugar, e como se vê na foto maior desta página. Celebrações à parte, todos os quartos do Conrad – 150 no total – ficam em prédios ou charmosas vilas sobre a terra mesmo. O preço para desfrutar desses paraísos – acima e abaixo das águas – é alto: os preços das diárias iniciam por volta de R$ 1.500.

 Toque de aventura Aqueles que se permitem um pouco menos de comodidade podem optar por se hospedar no Jules Undersea Lodge, em Key Largo, na Flórida. Criado como um laboratório de pesquisa longe da costa, nos anos 1970, o local reabriu ao público em 1986 e logo se tornou uma meca para fãs de mergulho e da vida marinha em geral. À primeira vista, os alojamentos parecem bangalôs no meio do mar, mas cada um tem um dormitório sob as águas, com janelas que dão vista para os quatro cantos.

E onde entra a aventura? É que, para chegar ao alojamento, o hóspede tem de mergulhar – o local oferece cursos – ou ir remando. Celebridades como o roqueiro Steve Tyler já encararam a parada. O site do local não informa as tarifas, mas lá você confere mais sobre a proposta desse inusitado hotel: www.jul.com.

 Ainda no horizonte

A experiência definitiva da estadia subaquática, no entanto, ainda está por vir: o Poseidon Undersea Resort, hoje em construção nas ilhas Fiji. Neste futuro cinco estrelas, cada quarto será um casulo envidraçado dando vista para o oceano. Mesmo não inaugurado, as diárias para o local já são estimadas acima dos R$ 3 mil. Mas não tenha dúvida: será daquelas experiências que não se medem em dígitos ou cifras.

Para curtir ou relaxar

Se você acha que dormir sob o oceano é desperdiçar a vista, pode só passar o dia ou a noite. Nesse caso, as opções de roteiros subaquáticos ganham reforços como o Huvafen Fushi Resort ou o fenomenal clube noturno Fifteen Below, ambos nas Maldivas.

O Huvafen Fushi (www.huvafenfushi.peraquum.com), que se gaba de ser o primeiro spa sob as águas do mundo, os clientes podem receber massagens luxuriantes em dois salões de tratamento, e depois se retirar para relaxar contemplando a vida submarina. De quebra, ainda pode degustando um coquetel gelado.

Já o Fifteen Below – o nome vem da localização, 15 pés abaixo d’água – traz uma seleção de DJs internacionais em sua agenda, com nomes se revezando a cada três meses para trazer sempre novos beats. O cardápio da casa é outra atração, trazendo nada menos que 95 rótulos só de vodca. Com issó, é só cair na pista de dança e curtir a – quem diria? – fervida vida subaquática.