Publicidade
Entretenimento
Vida

Parque Cidade da Criança recebe aulas de Pilates

Cada vez mais popular entre os adultos, o Pilates, uma técnica de exercícios para o fortalecimento dos músculos, também pode ser praticado pelo público infantil, em especial o que frequenta o Parque Cidade da Criança. 28/09/2012 às 16:44
Show 1
Pilates para os pequenos na Cidade da Criança
acritica.com Manaus (AM)

Indicado para os pequenos a partir dos quatro anos de idade, eles podem praticar a modalidade gratuitamente, todas as quintas-feiras, no bairro do Aleixo, zona Centro Sul de Manaus, onde o parque está situado. O local é administrado pelo Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb).

De acordo com responsável pela execução dos exercícios, Márcio Myamoto, fisioterapeuta e pós-graduado em Pilates, toda a prática é realizada com bolas sobre um tatame e geralmente se combinam com brincadeiras infantis.

“Com a tecnologia, as crianças perdem a vivência em algumas atividades aeróbicas, com isso, fica prejudicada a noção de correção postural e também a flexibilidade. O Pilates recupera e promove o bem estar, além de dar mais opções de como se manter saudável”, explicou.

A prática do Pilates também ajuda em casos de doenças diagnosticadas, como a hiperatividade, mesmo quando a criança ainda está na primeira infância.

“São exercícios que podem ser praticados a partir dos quatro anos, para melhorar, entre outras funções, a capacidade de concentração, por exemplo”, informou.

Cleymara de Almeida (32) frequenta o Parque Cidade da Criança desde a sua inauguração. Segundo ela, sempre que possível, leva as filhas Laura (7) e Isabele (9) para brincar no local. Numa dessas visitas, as meninas participaram das aulas de Pilates e, desde então, não faltam nos dias em que há o exercício.

Informações

Para mais detalhes e programação, os interessados em participar das atividades oferecidas pelo Parque Cidade da Criança podem entrar em contato pelo telefone 36311-2322. O Parque funciona das 8h às 10h para excursões pré-agendadas. De 10h às 21h é aberto ao público.