Publicidade
Entretenimento
Vida

Parques oferecem programação cultural neste fim de semana

Apresentações especiais durante a Copa continuam, com duas peças que prometem encantar o público infantil, nos parques do Bilhares e do Mindu 09/07/2014 às 10:09
Show 1
‘Encanta: Histórias do Mundo’ traz a história de personagens que viajam pelo mundo e relatam suas experiências nos mais diferentes países, propondo uma interação especial entre público e atores
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

A programação cultural da Prefeitura de Manaus para os meses da Copa do Mundo reserva duas apresentações especiais de peças de teatro infanto-juvenis, neste fim de semana, nos Parques Municipais Ponte dos Bilhares e Nascentes do Mindu.  Nos Bilhares, o espetáculo ‘O Cavaleiro da Armadura de Sol’, dirigido pela amazonense Ana Cláudia Mota, será apresentado sábado, 12, às 18h, na Praça da Fogueira, na segunda etapa, com acesso pela Avenida Constantino Nery. No Parque Nascentes do Mindu, a atração é ‘Encanta: Histórias do Mundo’, no domingo, 13, às 10h.

O espetáculo ‘O cavaleiro da Armadura de Sol’ faz parte do projeto ‘O Cavaleiro Andante Atravessa o Rio para Mais uma Aventura’, contemplado no edital Prêmio Ar Cênico, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O espetáculo infanto-juvenil conta a história de um cavaleiro, narrada por três atores dentro de uma temática universal que propõe a reflexão sobre os conflitos e desafios a serem vencidos na vida. A duração é de 50 minutos.

No Parque Nascentes do Mindu, situado na Rua Andorinha, s/n°, Cidade de Deus, a peça ‘Encanta: Histórias do Mundo’ será apresentada no domingo, 13, às 10h. Vencedor do edital da Manauscult, o espetáculo é dirigido por Roger Barbosa e conta a história de personagens que viajam pelo mundo e relatam suas experiências nos mais diferentes países, propondo uma interação entre o público e os atores em cena.

A apresentação da peça no Parque Nascentes do Mindu tem um sentido ainda mais especial para a Companhia Art Cena Produções. “Nossa companhia tem a preocupação de enfocar as temáticas ambientais e de inclusão social nos trabalhos que realiza e apresentar a peça numa reserva de proteção ambiental será uma oportunidade e tanto”, afirmou a atriz Ariane Feitoza, que integra o elenco.

Desde o ano passado, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e da Manauscult, vem intensificando a realização de apresentações culturais nas unidades de conservação e parques urbanos, como forma de atrair a atenção e o interesse da população por esses espaços. Já foram realizadas apresentações de espetáculos de teatro, música e dança nos parques municipais do Mindu, Nascentes do Mindu e na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé, além dos parques urbanos Pontes dos Bilhares e Lagoa do Japiim.

*Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).