Publicidade
Entretenimento
Buzz

Parte do cérebro de Pedro Leonardo está sem oxigenação, afirma médico

De acordo com os resultados da ressonância magnética, realizada na tarde de segunda-feira (8), uma parte do cérebro do cantor está sem oxigenação 09/05/2012 às 12:28
Show 1
Pedro Leonardo
UOL/MÚSICA ---

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (9), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o médico Roberto Kalil Filho e sua equipe falaram sobre o estado de saúde de Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24, internado na UTI desde o dia 26 de abril. De acordo com os resultados da ressonância magnética, realizada na tarde de segunda-feira (8), uma parte do cérebro do cantor está sem oxigenação.

“A partir de agora a recuperação de Pedro é lenta. O coma é leve e superficial. Ele já apresentou alguns estímulos, movimentou as mãos e ficou arrepiado. A ressonância mostrou que uma parte do cérebro está sem oxigenação. Vai levar meses ou semanas para ver se teve sequelas”, disse Kalil.

O cantor Leonardo visitou o filho na noite de terça-feira (8) e se mostrou esperançoso. "Os médicos me disseram que a evolução do Pedro está dentro do esperado. Só na fé em Deus."

A cirurgia do fêmur e dos ossos da cintura pélvica, que o cantor deveria ser submetido ainda esta semana, foi adiada, pois a equipe preferiu tratar outras prioridades. A equipe médica também informou que a partir de hoje o hospital não divulgará mais boletins diários em respeito aos familiares do cantor.

No domingo (6), Pedro passou por uma traqueostomia, um procedimento cirúrgico em que se abre um orifício no pescoço para auxiliar a respiração do paciente. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, a cirurgia foi realizada "com sucesso, sem intercorrências".

Na segunda (7), dia do aniversário de um ano de Maria Sophia, filha de Pedro, a mulher do cantor, Thaís agradeceu ao apoio dos fãs e falou sobre o caso em sua página pessoal do Twitter.

"Há exatamente um ano, Deus me deu o dom de gerar uma vida! Nosso maior presente. Hoje foi um dia diferente do que eu podia imaginar, mas Deus mostra os caminhos como têm que ser. De qualquer forma, ele continua me abençoando. E olhar o sorriso é o que me dá forças para acreditar que tudo acabará bem. Obrigada pela mensagens. Como sempre falo, leio todos", publicou.

Evolução de Pedro

No dia 29 de abril, o hospital paulistano suspendeu a sedação para que os médicos fizessem uma melhor avaliação do quadro clínico do artista. Segundo Ede Cury, assessora da família, Pedro passou por uma hemodiálise na segunda (30), para que seu corpo elimine a medicação mais rapidamente. Em boletim divulgado pelo hospital Sírio-Libanês, os médicos já haviam informado que Pedro estava respondendo a estímulos provocados pela equipe médica, além de apresentar sinais de preservação dos reflexos.

No dia 30 de abril Pedro abriu os olhos três vezes involuntariamente durante a madrugada de segunda para terça-feira (1° maio), além de ter urinado naturalmente.

Amigos e familiares
A esposa de Pedro, Thais Gebelein, agradeceu as orações dos fãs: "Acho que orações dos fãs e da família têm contribuído para a melhora dele", disse ela, que é mãe de Maria Sophia, de 11 meses, fruto do relacionamento com o cantor. Thais contou que no dia do acidente trocou mensagens pelo celular com Pedro logo após o show em Uberlândia (MG). "Fiquei atordoada quando soube do acidente, acho que ele decidiu viajar sozinho não por falta de responsabilidade, mas por excesso. Ele devia ter algum compromisso marcado", opinou Thais.

Pelo Twitter, Carlinhos da Silva, que ficou amigo de Pedro no reality show "A Fazenda", pediu orações para o cantor: "Vamos orar muito pela recuperação do meu irmão. Homem de Deus e família", escreveu o humorista no microblog.

Procurado pelo UOL, o consultor de etiqueta Fábio Arruda, que também participou de "A Fazenda", disse que está na torcida pela melhora de Pedro e já enviou mensagem para a mãe do cantor. "Ele é um garotão boa gente, bom astral, desprovido de qualquer maldade, extremamente decente. Torço por sua melhora. O que vale nessa hora é energia positiva", contou.

Na noite desta terça-feira, o hospital autorizou que o pai de Pedro, o cantor Leonardo, e o primo Thiago entrassem na UTI para dar apoio a Pedro. Os dois conversaram com Pedro, e por cerca de uma hora disseram palavras de incentivo, carinho e força.

Em seu Twitter, Thiago agradeceu pelo apoio dos fãs. "Obrigado Brasil pelo carinho, tenho certeza que nosso Pedrão vai voltar a ficar bom logo, vamos continuar nas correntes de oração. Teve uma melhora no edema, a febre passou entaum hj tivemos algumas boas noticias, mas ainda inspira cuidados, vams manter a fé. Obrigado Deus e continue dando força pro meu Irmao Pedro, que tenho muita fé que logo estaremos cantando para todo o Brasil, coisa que amamos fazer", publicou.

Acidente
Pedro, da dupla Pedro e Thiago, sofreu um acidente de carro na madrugada de sexta-feira (20) na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem de 24 anos estava sozinho no carro quando, por volta das 6h55, sofreu o acidente na estrada MG-452, na altura da cidade de Araporã.

Carro do cantor Pedro Leonardo após acidente

De acordo com o médico Ernani de Oliveira Rodrigues, do Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara (GO), Pedro chegou ao local sedado, por volta das 8h40. Ele passou por uma tomografia e, depois, por uma cirurgia na região do baço.

Em 2009, o cantor participou do reality show "A Fazenda", da Record, e foi eliminado na última semana do programa. Pedro é pai de Maria Sophia, nascida em maio do ano passado, fruto do relacionamento com Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.