Publicidade
Entretenimento
Unidade de Acolhimento Institucional Moacyr Alves

Passeata nesta quinta-feira (13) pretende chamar atenção da sociedade para reciclagem

A Unidade de Acolhimento Institucional Moacyr Alves será transformada em um posto de arrecadação de garrafas, cds, vinis e disquetes usados, visando a reutilização do material angariado 13/09/2012 às 13:01
Show 1
O intuito do projeto é excluir do meio ambiente aproximadamente 1 milhão de garrafas pet e utilizar cerca de 200 mil para a construção da Ilha Pet
acritica.com Manaus, AM

Nesta quinta-feira (13) um grupo de crianças, adolescentes, funcionários e voluntários da Unidade de Acolhimento Institucional Moacyr Alves realizarão uma passeata às 16h30, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, com o intuito de chamar a atenção da sociedade para o projeto ‘Ilha Pet’, aderido nesta semana pela unidade.

O intuito do projeto - mesclado ao Programa Multidisciplinar ‘Aprendendo a Construir’ - é excluir do meio ambiente aproximadamente 1 milhão de garrafas pet e utilizar cerca de 200 mil para a construção da Ilha Pet, que sustentará palestras, oficinas e workshops voltados para a reciclagem do material, mesclando atenção aos recursos naturais e a preservação do meio ambiente.

A Unidade Moacyr Alves, por meio dos projetos ‘Aprendendo a Construir’ e ‘Ilha Pet’ será transformada em um posto de arrecadação de garrafas, cds, vinis e disquetes usados, fornecendo suporte às oficinas e arrecadando material reciclável para o projeto. Os objetos arrecadados serão utilizados para confeccionar flores, portas-joias, entre outros.

As oficinas de reciclagem já ocorrem na Unidade Moacyr Alves, cujos participantes são voluntários, funcionários e usuários da instituição.