Publicidade
Entretenimento
Stand Up

Paulinho Serra apresentará Stand Up no Teatro Direcional

No show de humor, o comediante relembra personagens e conta sobre episódios de sua vida 30/08/2012 às 08:15
Show 1
O ator também está ensaiando uma nova peça, chamada “Garatuja”, com Tatá Werneck
Virgílio Simões Manaus, AM

Neste domingo (02) tem humor de primeira no Teatro Direcional. O ator Paulinho Serra, que fez sucesso no programa “Quinta Categoria” (MTV), aporta na cidade com seu espetáculo solo “Em Pedaços”.

É o primeiro stand up em que Serra atua sozinho, e ele se diz ansioso para encená-lo em Manaus: “já estive algumas vezes na cidade, e sempre senti uma identificação, vibração e receptividade muito grande da parte do público”.

Comédia do dia-a-dia

No stand up, Serra conta situações engraçadas de sua vida, e sobre o que mudou com o sucesso televisivo: “Por exemplo, antes eu nem tinha TV a cabo, mas agora tenho. Eu comento um pouco as coisas esquisitas que vejo na televisão paga”, conta.

Serra explora também algumas “saias justas” que o sucesso de seu personagem “Traficante Gay” lhe rendeu: “as pessoas me reconhecem na rua, e me confundem com o personagem. Em cartórios, igrejas, elevadores. Uma das piores ocasiões foi quando entrei num velório e alguém falou: ‘olha, tem um traficante veado aqui’!”.

Outra situação que rendeu boas piadas para o humorista, foi sua própria paternidade: “faço algumas comparações grotescas, entre a barriga da mulher e o sexo masculino, pra tentar investigar o poder do homem e da mulher na gestação. Afinal, eu também participei do processo, não é? Também fiquei ‘grávido’, de certa maneira”.

O humor não pode parar

A apresentação de abertura fica por conta de Felipe Ruggeri, o mais recente integrante da trupe do Quinta Categoria. Serra explicou que o programa televisivo está temporariamente suspenso, mas eles continuam com os shows de improviso em teatros.

O ator também está ensaiando uma nova peça, chamada “Garatuja”, com Tatá Werneck. Ele se prepara para participar, em novembro, das gravações do novo filme de Pedro Amorim, “Mato sem cachorro”.

Pedaços de Paulinho

A primeira peça profissional de Paulinho Serra foi “A revolta dos perus”. Em 2007, foi convidado a trabalhar no programa “Pânico na TV”, onde interpretou o “Repórter Chorão” e o “Traficante Gay”.

No mesmo ano, trabalhou com Eri Johnson no espetáculo “Aluga-se um namorado”, além de montar a trupe “DEZnecessários”, com Eduardo Sterblitch, Rodrigo Capella, Marcelo Marrom, Miá Mello e Maira Charken. Participou das novelas “Pé na Jaca”, “Beleza pura” e “Duas caras”, da Rede Globo.

Também integrou o elenco do filme “Os normais 2”. Em 2010 passou a comandar o programa “Quinta Categoria”, na MTV, com Talita (Tatá) Werneck e Rodrigo Capella. Atualmente compõe o elenco do televisivo “Comédia MTV”.