Publicidade
Entretenimento
Vida

Pedrinho Ribeiro lança álbum 'Igarapé dos Currais'

O trabalho foi vencedor dos editais do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura (Paic) 2011, da Fundação Municipal de Cultura, e Proarte 2011, da Secretaria de Estado da Cultura (SEC) 20/12/2012 às 09:05
Show 1
Pedrinho expõe os ritmos regionais em uma linguagem universal
Felipe Libório Manaus, AM

O músico amazonense Pedro Cesar Ribeiro lança nesta quinta (20) no Les Artistes Café-Teatro o álbum “Igarapé dos currais”. O disco é o terceiro de sua carreira e reúne composições próprias e interpretações de músicas de artistas locais.

Pedro Cesar Ribeiro é natural de Parintins (a 325 quilômetros de Manaus) e já atua no cenário musical do Estado há 40 anos. Suas canções retratam a vida cotidiana e os cenários da Amazônia misturando ritmos regionais como o carimbó e o boi-bumbá com instrumentações e harmonias universais. O artista também participou da criação da Secretaria Municipal de Cultura de Parintins e foi o seu primeiro secretário.

O álbum “Igarapé dos currais” reúne 13 faixas e tem a participação de cantores como David Assayag, Lívia Mendes e Ianayra, além de outros 12 músicos locais. Todas as fases de produção, gravação e finalização do disco foram realizadas em Manaus. “É um disco legitimamente amazonense, com orgulho”, diz o cantor.

Entre os compositores interpretados por Pedro Cesar Ribeiro estão o escritor paraense João Jesus Paes Loureiro e o amazonense Anibal Beça, falecido em 2009. “A intenção do disco é buscar a identidade da música amazônica a partir das manifestações encontradas na região e a partir daí produzir uma música que vá além das nossas fronteiras”, afirma o artista. “Nós partimos da ideia de que para ser universal é preciso primeiro conhecer o seu próprio quintal”.

O trabalho foi vencedor dos editais do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura (Paic) 2011, da Fundação Municipal de Cultura, e Proarte 2011, da Secretaria de Estado da Cultura (SEC). Também teve o apoio do Guaraná Tuchaua e do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Telecomunicações do Estado do Amazonas (Sinttel-AM).

O lançamento do disco acontece a partir das 20h no espaço localizado na avenida Sete de setembro, 377, Centro. A entrada é gratuita.

Serviço

o que é: Lançamento do disco “Igarapé dos currais”, do músico amazonense Pedro Cesar Ribeiro

onde: Les Artistes Café-Teatro, avenida 7 de Setembro, 377, Centro

quando: Hoje, a partir das 20h