Publicidade
Entretenimento
Buzz

Pedro abriu os olhos três vezes durante a madrugada, diz o pai do cantor, Leonardo

O pai, Leonardo, a mãe, Cida, e o primo, Thiago, estiveram no hospital nesta terça-feira (1º). Segundo Leonardo, Pedro abriu os olhos três vezes involuntariamente durante a madrugada de segunda (30) para terça-feira 02/05/2012 às 15:08
Show 1
Pedro Leonardo
UOL/CELEBRIDADES ---

O estado de saúde do cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24, permanece estável, segundo Ede Cury, a assessora de imprensa do pai do cantor, Leonardo. Nesta terça-feira (1º), o cantor apresentou mais uma reação, urinou naturalmente. Ede conta que a reação foi comemorada pela família: "Tudo que ele faz é motivo de comemoração, até o xixi."

O pai, Leonardo, a mãe, Cida, e o primo, Thiago, estiveram no hospital nesta terça-feira (1º). Segundo Leonardo, Pedro abriu os olhos três vezes involuntariamente durante a madrugada de segunda (30) para terça-feira. A mãe de Pedro passou a noite toda no local. Como não há uma sala para os familiares, eles permanecem dentro da UTI, ao lado do paciente.

De acordo com Ede Cury, não é possível saber se Pedro ficará com alguma sequela: "Ele precisa acordar antes de sabermos de qualquer coisa". Caso o cantor não acorde, ele será submetido a uma traqueostomia para que as cordas vocais sejam preservadas. "Ele ficou entubado muito tempo. Caso ele acorde até sábado, a intervenção não será necessária.

Durante a traqueostomia é feito um corte altura no pescoço, que faz com que o paciente possa respirar sem ajuda de aparelhos. O procedimento preservaria as cordas vocais do cantor. A intervenção é feita geralmente em pacientes que estão entubados há muito tempo, como é o caso de pedro, que está nessa situação há 12 dias - desde o dia do acidente, ocorrido no dia 20 de abril.

Na última terça-feira (01), Pedro teve boa evolução e estabilização das funções vitais. Além disso, o sistema nervoso apresentou melhora progressiva da função motora e nas reações, segundo boletim médico divulgado durante a tarde.

O primo de Pedro, Thiago, fez a primeira visita no Sírio-Libanês nesta terça. Ele cantou no ouvido do primo e pediu para ele acordar. Em entrevista publicada hoje, Thiago conta que se informa o tempo todo sobre o estado do primo. "Os dois tem uma ligação muito forte", disse Ede. Ainda segundo a assessora, a apresentadora Hebe e o cantor Zezé di Camargo querem visitar Pedro; há a expectativa de que Hebe vá ao hospital nesta quarta (2).