Publicidade
Entretenimento
Buzz

Pedro Leonardo apresenta melhora no quadro clínico e neurológico, diz boletim

O músico deve receber visita dos familiares nesta sexta-feira. Segundo a assessoria de Leonardo, o cantor e pai de Pedro deverá retomar os shows semana que vem 27/04/2012 às 17:55
Show 1
Pedro Leonardo e a filha Maria Sophia
Acritica.com Manaus

O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24, apresentou "evolução no quadro clínico e neurológico" e melhora nos resultados dos exames realizados. As informações são de boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês nesta sexta-feira (27). Ainda de acordo com a nota, o estado de Pedro é muito grave, ainda que estável.  

Ao UOL, a assessora do músico disse que a intenção dos médicos é que Pedro passe um dia tranquilo por conta da transferência. O músico deve receber visita dos familiares nesta sexta-feira. Segundo a assessora, o cantor Leonardo deve retomar a agenda de shows na próxima semana, "porque está precisando ocupar a cabeça com trabalho", afirmou ela.

Durante a tarde, o cantor recebeu as visitas da mulher e da tia. O parceiro Thiago chega ainda nesta noite a São Paulo.

Na manhã desta sexta, o cantor passou por exame que avalia o fluxo sanguíneo no cérebro, informou a médica Ludmilla Hajjar, coordenadora da UTI do Sírio-Libanês, à reportagem da TV Globo. De acordo com a médica, o cérebro ainda está inchado e é preciso mais fluxo de sangue para que o órgão volte ao tamanho normal.

Na noite desta quinta-feira (26), o cantor Leonardo falou, na porta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sobre a transferência do filho à capital paulista. "Vencemos mais uma etapa", disse durante a visita. "Eu olhei nos olhos dele em Goiânia, e ele deu uma melhorada boa. Ontem ele era outro", disse o sertanejo, que ainda lembrou a morte do irmão Leandro. "A fita está toda em minha cabeça daquilo que passei há 14 anos. Foi uma coincidência. O Pedro capotou o carro no dia em que meu irmão descobriu a doença."

Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24, chegou pouco antes das 17h desta quinta ao centro médico, onde ficará internado. A equipe divulgou boletim logo após a internação, dizendo que o quadro de Pedro é "estável do ponto de vista cardiovascular, respiratório e neurológico". "A transferência transcorreu sem intercorrências", informa o boletim.

"Graças a Deus o Pedro fez uma viagem estável. Houve uma demora de 40 minutos entre o avião chegar e ele conseguir ir para a ambulância. Isso aconteceu por causa do tamanho da maca, que era difícil de manusear", disse a assessora do cantor na entrada do hospital. 

Transferência

Pedro foi transferido do IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia) em um avião-UTI, acompanhado por quatro médicos. A aeronave saiu da cidade às 14h e pousou no aeroporto de Congonhas por volta das 15h30. De lá, o cantor seguiu de ambulância para o hospital.

Os fãs acompanharam a chegada de Pedro Leonardo ao Sírio-Libanês e vieram torcer pela saúde do ídolo. Vitória Santos, 15, chegou a correr para acompanhar a ambulância. "Desejo que ele melhore. Como o pai dele diz, 'a fé move montanhas' e este é um momento de fé", disse Vitória. O goiano Genervino Vieira da Silva, 44, foi outro que deu seu apoio. "Sou fã dele e do pai dele e estou na torcida para que ele se recupere".