Publicidade
Entretenimento
personal estrelas

Personal de celebridades fala sobre treinos especificos de cada estrela

José Carlos Gallo ,cujo serviço pode custar até R$ 40 mil, utiliza método adorado pelos famosos 19/07/2012 às 09:35
Show 1
Deborah Secco precisou ganhar mais massa muscular para encarar papel de Bruna Surfistinha
Luana Ribeiro Manaus, 19 de julho

 O que está por trás da cintura fina, bumbum sarado, barriga tanquinho e pernas torneadas de algumas celebridades? Muitas dizem que não fazem nada, outras desconversam e juram que nasceram assim. Mas para algumas delas o segredo da boa forma tem nome e sobrenome: José Carlos Gallo, o personal trainer baiano que ficou famoso por esculpir o corpo das
estrelas.

Na lista de personalidades que já recorreram ao preparador físico para conseguir um corpo saudável e em forma está o empresário Eike Batista, a apresentadora Xuxa, a modelo Luma de Oliveira e um time de atores globais que contam com Deborah Secco, Carolina Ferraz, Murilo Benício, Giovana Antonelli e Cristiane Oliveira. O personal trainer das estrelas falou com exclusividade ao jornal A Crítica

Curvas

Para quem está em busca do tão sonhado corpo sarado, o professor Gallo diz que não existem milagres. “Para chegar lá é preciso determinação, treinar todo dia e ter uma alimentação ideal para o seu tipo de treino e objetivo”, desmistifica.

 Foi assim que Deborah Secco ganhou o título de mais sexy do mundo em 2011. Escalada para viver a garota de programa Bruna Surfistinha nos cinemas, a atriz queria ficar mais turbinada para o papel, já que em algumas cenas exigiam que ela ficasse completamente nua. “Deborah é super magrinha e para fazer esse filme ela quis ganhar mais massa muscular. Então passei um treino bem específico para ela especialmente para esse papel”, diz Gallo. “O corpo foi só para aquele trabalho, já que ela tem um ritmo de gravações intenso e não conseguiria manter (os exercícios) com a rotina de trabalho”, explica.

Com Xuxa, o personal trabalhou em cima da ansiedade da apresentadora. Gallo conta que quando conheceu a Rainha dos Baixinhos, ela tinha dificuldade em dormir e que desejava muito engravidar mas não conseguia. “Depois de uma avaliação, foi detectado que ela precisava fazer um trabalho de frequência cardíaca”, diz. “No quarto dia de exercício, ela conseguiu dormir tranquilamente mais de quatro horas”, conta. Depois de três meses, Xuxa finalmente engravidou. “Trabalhei com ela antes, durante e depois da gravidez. E ainda faço acompanhamento”, conta o personal trainer.

 Treino

 O motivo que leva tantas celebridades a contratar Gallo é o seu método. O professor trabalha com programas de treinamento individual e personalizado. “Eu ensino o corpo a queimar gordura e poupar massa muscular. Esse é o meu trabalho”, diz o professor.

Antes de passar os treinos, ele faz uma avaliação física que investiga desde o ciclo menstrual - no caso das mulher - até capacidade funcional aeróbica.

 “Eu trabalho com objetivos. Umas querem ser mais magras, outras querem ser mais sarada”, diz. “Cada corpo para mim é um desafio totalmente diferente”, finaliza.