Publicidade
Entretenimento
Vida

Pesquisa aponta tomates como aliados contra a depressão

Uma dieta rica em tomates pode ter  um efeito benéfico na prevenção de sintomas depressivos 01/01/2013 às 10:43
Show 1
Tomates são aliados no combate à depressão, aponta pesquisa
acrítica.com ---

Ingerir tomates de duas a seis vezes por semana pode reduzir pela metade as chances de sofrer depressão. Isso é o que aponta  um estudo realizado por pesquisadores da China e do Japão que analisaram os registros de saúde mental e hábitos de dieta de cerca de 1 mil homens e mulheres com 70 anos ou mais.

Segundo os pesquisadores, comer outros alimentos saudáveis como couve, cenouras, cebolas e abóboras tem pouco ou nenhum efeito sobre o bem estar psicológico, já o tomate, rico em substâncias químicas antioxidantes é um aliado valioso contra a depressão.  Eles também são uma fonte particularmente boa de licopeno, antioxidante que lhes confere a cor vermelha escura e têm sido associados com a redução do risco de câncer de próstata e ataques cardíacos.

A pesquisa foi publicada em dezembro de 2012 no Journal of Affective Disorders. Os resultados mostraram que pessoas que comem tomates entre duas a seis vezes por semana são 46% menos propícias a sofrerem de depressão.  O estudo sugere ainda que comer tomate todo dia reduz o risco de sintomas depressivos em 52%.


Fonte: Isaúde.net