Publicidade
Entretenimento
CINEMA

Pica-Pau desembarca em Manaus neste domingo (10) para promover filme

O personagem encontrará “amigos de longa data” em pontos turísticos da cidade como Museu da Amazônia, Teatro Amazonas e Mercado Municipal 08/09/2017 às 16:21 - Atualizado em 09/09/2017 às 14:11
Show thumb
Foto: Divulgação
acritica.com

A Universal Pictures inicia neste domingo (10) o tour do personagem Pica-Pau por importantes cidades brasileiras para promover o filme homônimo Pica-Pau: O Filme, que estreia nos cinemas de todo o País no próximo mês, em 5 de outubro. E que lugar seria melhor para fazer a primeira parada do que a própria Amazônia?

Ao desembarcar em Manaus, o personagem visitará pontos turísticos da cidade e encontrará “amigos de longa data” na região. Durante todo o dia, Pica-Pau poderá ser visto pelo Museu da Amazônia, na Zona Norte, pelo Teatro Amazonas, no Centro, ou até experimentando pratos tipicamente brasileiros no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, também no Centro. A assessoria do evento não divulgou horários.

Depois de Manaus, o personagem segue ainda para Olinda e Recife, no dia 12 de setembro, para Salvador no dia 14 de setembro, Brasília no dia 16 de setembro, Rio de Janeiro no dia 18, São Paulo no dia 20 de setembro, Curitiba no dia 22 de setembro e Foz o Iguaçu em 25 de setembro.

Com direção de Alex Zamm, Pica-Pau: O Filme resgata o personagem que marcou várias gerações em uma produção que mescla live action e tecnologia CGI. Criado por Walter Lantz em 1940, o -Pau é protagonista de 166 episódios animados que já foram transmitidos em mais de 155 países e em 105 idiomas diferentes.

Além dos desenhos – atualmente exibidos pela Rede Record, Cartoon Network e Boomerang, Pica-Pau possui uma área dedicada no resort da Universal na Flórida (EUA) e faz participações especiais em atrações nos parques em Hollywood e no Japão.

No filme, os atores Thaila Ayala e Timothy Omundson interpretam o casal Vanessa e Lance Walters – os novos alvos do traiçoeiro personagem na história.  A comédia mostra uma guerra de território entre o pássaro e o vigarista Lance Walters e a namorada, que estão determinados a construir a casa dos sonhos, mas para isso têm que derrubar a casa do travesso personagem.