Publicidade
Entretenimento
Nova técnica

'Plástica dos Fios’ recupera beleza e saúde dos cabelos

Nova tendência entre os salões proporciona brilho, maciez e efeito anti-frizz 06/09/2012 às 17:28
Show 1
Antes da 'Plástica dos Fios'
acritica.com Manaus, AM

A ‘Plástica dos Fios’, uma espécie de hidratação que é nova tendência em tratamento capilar possui o intuito de promover, de uma forma mais aprofundada, a integridade geral dos cabelos, proporcionando brilho, maciez e efeito anti-frizz. É responsável por repor as proteínas dos cabelos que se perdem por meio de processos químicos, ou que são deteriorados pelos afazeres cotidianos.

Procedimento

De acordo com o especialista em cabelos Ventura Soares, profissional do Espaço UMA Saúde e Beleza, em São Paulo, a nova técnica é dividida em três etapas, proporcionando o efeito desejado aos fios durante 3 meses e pode ser aplicada em qualquer tipo de cabelo, a partir de uma avaliação geral dos fios.

“Primeiro fazemos a lavagem com shampoo de limpeza profunda e aplicamos o ativo selante com a prancha. Por fim passamos uma máscara hidratante, para finalizar o processo. Somente gestantes têm restrição ao uso da técnica”, afirmou Soares.

Cuidados constantes

Mas não é apenas a aplicação da técnica que determina a beleza e saúde dos cabelos por si só. Conforme Ventura, o tratamento após a aplicação da nova técnica deve ser contínuo, e disse já existir uma linha de cosmético que prolonga os benefícios da ‘Plástica dos Fios’.

“É importante lembrar que todo tratamento depende dos cuidados após a aplicação. No caso dessa técnica, existe uma linha de tratamento para cabelos com plástica dos fios que ajuda a manter o efeito do produto por mais tempo, composta por shampoo e reconstrutor hidratante que dá total proveito da técnica”, enfatizou o profissional.

Manutenção

A técnica pode ser renovada no salão, uma vez por mês, incluindo no pacote o corte e hidratação. Em casa, o procedimento só envolve shampoo e máscara hidratante.