Publicidade
Entretenimento
Vida

Poeta amazonense Luiz Bacellar é internado na Fcecon para tratar câncer no pulmão

Antes de ir para a Fcecon, Bacellar ficou internado na Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado 17/07/2012 às 08:15
Show 1
O poeta Luiz Barcellar está internado há uma semana na Fcecon
RAFAEL SEIXAS ---

O poeta amazonense Luiz Franco de Sá Bacellar, o Luiz Bacellar, autor da célebre obra “Frauta de barro” está internado por problemas decorrentes de um câncer no pulmão na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (Fcecon). O escritor, de 83 anos, está sendo acompanhado pelo médico Edson de Oliveira Andrade.

Os amigos escritores Elson Farias, Tenório Telles, Zé Maria Pinto e, em especial, Thiago de Mello, também têm estado com o poeta . De acordo com Farias, o quadro de Bacellar é grave. “Ele fez uma cirurgia para tirar pedras da vesícula lá na Samel (hospital). Passou dois meses na minha casa e, quando ficou bom, voltou para a casa dele. Um dia foi almoçar e acabou sendo atropelado, quebrando a perna e tendo que fazer novamente uma cirurgia. Ele teria que se recuperar, por isso foi à Fundação Dr. Thomas, mas apareceu esse problema no pulmão. (...) Ele é uma pessoa forte, apesar de franzina, está disposto e fazendo o tratamento”, disse Farias, informando que todas essas mazelas ocorreram neste ano.

Antes de ir para a Fcecon, Bacellar ficou internado na Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado. Edson de Oliveira não quis dar informações sobre o estado de seu paciente, informou apenas que o menos importante é a doença e que o importante é tudo que Barcellar fez pelo Estado.