Publicidade
Entretenimento
Iniciativas

Poetas e músicos reúnem-se em saraus no Parque dos Bilhares e no Morro da Liberdade

Eventos trazem a proposta de aproximar crianças e adultos do fazer literário 27/09/2012 às 08:50
Show 1
Tenório Telles é membro da Academia Amazonense de Letras
Rosiel Mendonça Manaus, AM

Nesta quinta (27) chega ao fim a terceira edição do projeto Poesia Solta na Rua, que nas últimas sete semanas reuniu na quadra da Escola de Samba Reino Unido, no Morro da Liberdade, uma série de novos e consagrados poetas e músicos em saraus prestigiados em peso pela comunidade do bairro.

Para fechar em grande estilo essa edição, o projeto vai receber como convidados os poetas Dori Carvalho, Elson Farias, Tainá Vieira e Tenório Telles, além das participações especiais de Bosquinho Poeta e do ator e jornalista, David Almeida. A sessão musical vai ficar por conta do grupo Folha de Mamão e dos cantores Nícolas Júnior, Dudu Brasil, Rosângela Costa e Aguinaldo do Samba.

Um dos coordenadores do Poesia Solta na Rua, o escritor Zemaria Pinto fez um balanço positivo dos eventos, que possibilitaram uma reaproximação entre os poetas e a comunidade. “Tenho certeza de que esta edição ajudou a preparar a comunidade para o desfile da Reino Unido do próximo ano, quando a escola vai defender o enredo ‘O Livro: Porque no Morro o Samba é Lê-Ler!’”, disse.

DRAMATIZAÇÃO

No Morro da Liberdade, o poeta Tenório Telles vai apresentar uma performance sobre a magia das palavras e a arte da criação literária. “Além de declamar alguns poemas meus e de grandes autores da literatura ocidental, vou falar de como os autores trabalham as palavras dando a elas um significado metafórico”, contou. Poemas de Luiz Bacellar e Zemaria Pinto também farão parte da apresentação.

Serviço

O que é:  Poesia Solta na Rua, com poetas e músicos convidados

Onde:  Quadra da Reino Unido da Liberdade

Quando:  Hoje, às 20h30

Quanto:  Gratuito