Publicidade
Entretenimento
Vida

Pop amazônico: Márcia Novo lançará segundo álbum em show

A cantora lançará o seu segundo álbum, 'Amazônia Pop', no dia 14 de dezembro, na área VIP do Tropical Hotel. Artista migrou do samba-rock para uma pegada mais pop 27/11/2012 às 08:16
Show 1
O álbum 'Amazônia Pop' tem 12 faixas e reflete um novo momento da carreira da cantora
Rafael Seixas Manaus, AM

Depois de seis meses de uma intensa preparação vocal e artística na cidade de Campinas (SP), a cantora Marcia Novo conseguiu reunir todos os elementos e sonoridades necessárias para o desenvolvimento de seu segundo álbum, intitulado “Amazônia pop”, que será lançado no dia 14 de dezembro, a partir das 22h, na Arena VIP do Tropical Hotel, antigo ginásio do Tropical Hotel, na Ponta Negra. O evento iniciará com a e-music do DJ Eduardo Guerra, seguida do show de Marcia, com participação de Wilson Simoninha, e por último o rock/pop da Overload.

O principal diferencial deste disco é que a cantora explora uma pegada pop, deixando o samba-rock, gênero musical que a fez conhecida em Manaus. O motivo da mudança é simples: “O mercado está muito voltado para o pop. No pop se tem mais chance de explorar outros ritmos”, disse a parintinense, que reside atualmente em Campinas, devido ao investimento que está fazendo na sua carreira em nível nacional.

“Vou ficar fazendo shows em Manaus, tenho família aí, mas ficarei em São Paulo por conta da carreira, para concorrer no mercado nacional. Estamos com um contrato com a Cendi Music, uma gravadora do Japão que me colocou nas mãos do Marco Bosco”, completou a artista, citando o produtor responsável pelo álbum “Raiz”, da cantora Leila Pinheiro, numa prova de que a amazonense está em boas mãos. E mais: Bosco, que já morou na Amazônia, foi indicado na categoria Melhor Álbum de MPB do Grammy Latino 2012.

Parcerias


Ao todo com 12 faixas, “Amazônia pop” traz a participação de três grandes nomes da música brasileira: Max de Castro, Wilson Simoninha e André Abujamra. O repertório tem composições de Nilson Chaves, Eliakin Rufino, Jair Oliveira e algumas releituras de artistas como Os Mutantes, Jorge Ben Jor (“Minha menina”), Ivete Sangalo (“Medo de amar”), o cantor e compositor inglês Robert Palmer e Bob Marley – cantados em português.

“Foi um momento único na minha carreira. O Wilson Simoninha é um cara humilde, generoso, peguei muito conhecimento dele, assim como dos outros profissionais que estavam envolvidos no projeto”, elogia Marcia, que divide os vocais da canção “Pimenta com sal” com o cantor e compositor.

Prestígio

“Amazônia pop” está na segunda colocação no ranking de Campinas do site Reverbnation (www.reverbnation.com/marcianovo). Nele é possível escutar algumas das faixas do novo trabalho da cantora.

Serviço

O que é:   Show de lançamento do álbum “Amazônia Pop”, de Márcia Novo

Quando: Dia 14 de dezembro, a partir das 22h

Onde: Arena VIP do Tropical Hotel, Ponta Negra (antigo ginásio do Tropical Hotel)

Quanto:  Antecipado: R$ 35 (pista) e R$ 50 (área VIP)