Publicidade
Entretenimento
Vida

Praça do Congresso tem opções diferenciadas de lazer ao público manauara

Do dia 08 até o dia 30 de dezembro, show, oficinas e espetáculos artísticos, assim como quiosques com culinária reginal e sebo de literatura antiga estarão disponíveis aos seus visitantes 06/12/2012 às 10:11
Show 1
A gigantesca árvore de Natal de 28 metros é uma das atrações na Praça do Congresso
acritica.com Manaus, AM

A reinauguração da Praça do Congresso traz extensa diversidade cultural do dia 08 até o dia 30 de dezembro. Show, oficinas e espetáculos estão previstos para todos os finais de semana que integram esse período. A programação pertence à Secretaria de Cultura do Amazonas (SEC-AM).

Já para este final de semana, o Palhaço Peteka e seus Bonecos Animados farão a alegria da criançada neste sábado, no palco principal e em outras áreas da praça a partir das 17h30 deste sábado (08).

Ainda no mesmo dia, às 18h30, as atividades seguem com oficinas de pintura, desenhos e demais brincadeiras comandadas por Idelson Mouta e Cia. Às 19h, é dada início à sessão cinema.

A mesma programação do sábado se repete no domingo (09), com mudanças apenas do Circo na Praça como primeira atração da programação cultural. Até as 21h as atividades prosseguem com oficinas, sessões de cinema e brincadeiras.

As opções de entretenimento e lazer não se restringem apenas às crianças: os adultos também podem contemplar o presépio francês, a árvore de Natal de 28 metros e a exploração histórica dos primeiros registros de iluminação a gás da cidade, que podem ser vistas por conta do vidro temperado que os deixa disponível para observação.

Quiosques com culinária regional e o sebo com livros usados e conteúdos antigos também estão disponíveis no rol de lazer da praça.

Foram investidos R$ 2,5 milhões na revitalização da Praça do Congresso, que possui sistema de segurança 24 horas, rede de wireless, cabines telefônicas e homenagens à vida e obra de Eduardo Ribeiro.