Publicidade
Entretenimento
Cotidiano, Urbanização, Arquitetura, Ponta Negra, seminf

Praia da Ponta Negra é aberta ao público, neste sábado (9)

Mesmo em período de cheia, o manauara vai poder desfrutar da praia, que corresponde a uma faixa de areia de 400 metros de extensão por 40 metros de largura 09/06/2012 às 14:28
Show 1
Operários dão os retoques finais na área a ser liberada ao público
Florêncio Mesquita e Síntia Maciel Manaus

Com um custo de obras orçado em R$ 12 milhões, a praia perene da Ponta Negra, localizada na Zona Oeste de Manaus, a partir das 19h deste sábado (9). As obras fazem parte da segunda etapa de recuperação do complexo da Ponta Negra, cuja a primeira parte foi entregue pela prefeitura em dezembro de 2011.

Mesmo em período de cheia, o manauara vai poder desfrutar da praia, que corresponde a uma faixa de areia de 400 metros de extensão por 40 metros de largura.

Ao longo da orla da praia, um calçadão de 600 metros de extensão, em pedras portuguesas foi construído para os pedestres. O lugar também dispõe de banheiros públicos e dois pontos de vigilância de salva-vidas que devem monitorar a área.

A segunda etapa da Ponta Negra, de acordo com o secretário municipal de Infraestrutura (Seminf) Américo Gorayeb, deverá ser entregue ao público no próximo mês de setembro.

Com o início do período de sol em Manaus, salienta ele, os trabalhos no local serão intensificados. As obras de revitalização do complexo da Ponta Negra custou ao município R$ 29 milhões.

A liberação ao público estava prevista para este domingo (10), mas a prefeitura, segundo Gorayeb resolveu antecipa-la, para esse sábado.