Publicidade
Entretenimento
BUMBÁ LGBT

Pregando o respeito à diversidade, Boi Rasgadinho promove o 1º Rasga em Parintins

Criado em 2010, o Boi Rasgadinho levanta a bandeira contra homofobia e homenageia os homossexuais que fazem parte do Festival de Parintins. Evento de sexta-feira (6) abre a temporada para o bumbá LGBT 02/04/2018 às 15:59 - Atualizado em 03/04/2018 às 08:59
Show show 1
Foto: Divulgação
acritica.com* Manaus (AM)

Engana-se quem pensa que só existem Caprichoso e Garantido na Capital do Folclore. Os bois gays são um show a parte na brincadeira de Boi Bumbá em Parintins. Nesta sexta-feira (6), inicia a temporada de festas do “Boi Rasgadinho”, com o “1° Rasga”, marcando o pontapé inicial em 2018 da brincadeira de cunho irreverente, bem-humorado, mas com intuito de chamar atenção ao respeito à diversidade.

O 1º Rasga vai acontecer no Rancho Taperebá, localizado na avenida Nações Unidas, em Parintins, às 23h. A festa terá a gravação do clipe promocional da agremiação folclórica, anúncio do tema 2018, apresentações de novos itens, show dos itens individuais e participação da banda Canto Parintins.

Criado em 2010, o Boi Rasgadinho levanta a bandeira contra homofobia e homenageia os homossexuais que fizeram e fazem parte do Festival de Folclórico de Parintins, com apresentações folclóricas que evidenciam a possibilidade de brincar de boi bumbá da forma mais diversa.

Sobre o tema 2018, o presidente do Boi Rasgadinho, Janderson Bastos afirma que a galera pode esperar uma junção harmoniosa indicativa entre os atuais temas de Caprichoso e Garantido, com projeção em defesa a homofobia. “Estamos organizando um ano mais próximo dos nossos fãs, sempre com a luta em respeito à classe LGBT, com uma nação Lilás e branca mais colaborativa e com tema rico para ser explorado durante nossos shows de apresentação em junho, com a afirmação que o Rasgadinho é um boi gay sempre agregador”, relata.

Em 2017, por exemplo, o tema do Rasgadinho foi “Magia e lacração das passivas da Amazônia”, brincado com o “Magia e fascínio no coração da Amazônia” trabalhado pelo Boi Garantido no último Festival.

Ingressos para pista vão custar R$ 10  e a mesa para quatro convidados sai a R$ 60. As entradas podem ser adquiridas pelos telefones (092) 98198-1442 e (092) 99213-3157 ou na sexta-feira, no local do evento.

*Com informações da assessoria de imprensa.

Publicidade
Publicidade