Publicidade
Entretenimento
Vida

Preparando as óperas do 16º FAO

Ingressos já estão a venda e alguns espatáculos são bastante disputados 17/03/2012 às 13:21
Show 1
As óperas acontecerão no Teatro Amazonas
Mellanie Hasimoto Manaus

Falta pouco mais de um mês para o início do 16º Festival Amazonas de Ópera. E, por conta dessa proximidade, a produção trabalha incansavelmente para que tudo esteja redondo para a estreia, no dia 20 de abril. Os ingressos, que custam entre R$ 5 e R$ 80, já estão à venda, mas é preciso correr - alguns espetáculos são tão concorridos que as entradas estão esgotando!

 De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), a expectativa é que os ingressos para a ópera “A Flauta Mágica”, de Mozart, sejam esgotados em breve, já que é o espetáculo que mais vem sendo procurado pelo público. Haverá apresentação da ópera nos dias 13, 15 e 17 de maio.

Ensaios

Afinação e sincronia não são nenhum mistério para os talentosos músicos da Orquestra Amazonas Filarmônica, nem para os cantores do Coral do Amazonas. Com ensaios diários, os artistas se preparam, todas as manhãs, para o grande dia. Além deles, os Corpos de balé do Amazonas e Orquestra Jovem Floresta Amazônica também participam dos ensaios diários no Teatro Amazonas.

“Como os cantores só chegam nas próximas semanas, estamos realizando os ensaios de leitura com as orquestras. Já ensaiamos ‘Tosca’ e ‘A Flauta Mágica’, então, nas próximas semanas, começaremos a ensaiar ‘Lulu’. A Orquestra Experimental está ensaiando ‘I Puritani’”, adiantou o maestro Marcelo de Jesus.

Em sua 16ª edição, o FAO tem muitas histórias para mostrar e contar. Paea quem quiser saber mais sobre o festival, há visitas guiadas pelo Teatro Amazonas, que mostram o acervo de algumas montagens das 57 óperas que já foram apresentadas, desde 1997.