Publicidade
Entretenimento
Vida

Primeiro esquenta da Banda da Bica será nesta quinta (10)

O título da marchinha da Bica este ano será “Olha que confusão, o ovo esquerdo perdeu a eleição”. Polêmico como de costume, o tema faz referência ao episódio ocorrido durante a recente campanha para a prefeitura de Manaus, quando a candidata Vanessa Grazziotin (PCdoB) teria sido atingida por um ovo ao chegar a um debate de televisão 08/01/2013 às 08:58
Show 1
A Bica existe desde 1985 e é uma das mais tradicionais bandas de Carnaval de rua de Manaus
Felipe Libório Manaus, AM

A tradicional Banda Independente Confraria do Armando, mais conhecida como Bica, realiza nesta quinta-feira, 10, o seu primeiro ensaio. Durante o esquenta também será apresentada a marchinha oficial da banda para o Carnaval 2013.

O título da marchinha da Bica este ano será “Olha que confusão, o ovo esquerdo perdeu a eleição”. Polêmico como de costume, o tema faz referência ao episódio ocorrido durante a recente campanha para a prefeitura de Manaus, quando a candidata Vanessa Grazziotin (PCdoB) teria sido atingida por um ovo ao chegar a um debate de televisão.

“A marca da Bica é o humor, e nós escolhemos falar sobre isso porque foi o assunto que mais polemizou a campanha eleitoral”, explica o jornalista Mário Adolfo, que compôs a letra.

A Bica existe desde 1985 e é uma das mais tradicionais bandas de Carnaval de rua de Manaus. Estima-se que em anos anteriores a festa chegou a reunir 50 mil foliões em frente ao Bar do Armando, localizado na rua 10 de Julho, Centro.

Após a morte do fundador, o luso-amazonense Armando Soares, em abril do ano passado, houve uma grande discussão sobre a continuidade da banda. “Nós resolvemos continuar porque eu tenho certeza de que ele ficaria feliz”, afirma Ana Cláudia Soares, filha de Armando. “É uma maneira de manter viva a memória do meu pai”, justifica.

Para Mário Adolfo, a continuidade da banda é uma homenagem à figura do seu fundador. “Algo do tamanho da Bica não pode acabar assim, deveria ser tombado como patrimônio de Manaus”, diz o jornalista. A segunda faixa do CD que será lançado na quinta-feira traz uma música composta para a “Banda do 5 estrelas”, que homenageou Armando no Carnaval do ano passado.

Este ano a Bica sai no dia 2 de fevereiro, sábado que antecede a semana do Carnaval. Os ensaios acontecem gratuitamente todas as quintas-feiras, a partir das 19h, no Bar do Armando, localizado na rua 10 de Julho, 593, Centro.

Serviço

o que é: Ensaios da Bica

quando: Todas as quintas-feiras até o dia 02 de fevereiro

onde: Bar do Armando, localizado na rua 10 de Julho, 593, Centro