Publicidade
Entretenimento
Buzz

Prince deixa gravadora após acordo mútuo

Não foi comunicado o verdadeiro motivo para o fim do longo acordo entre os dois. O músico de 54 anos renovou seu contrato com a gravadora em 2005, que incluía um catálogo de 35 álbuns e compilações de Prince 10/07/2012 às 10:54
Show 1
Prince
uol/música ---

Em uma decisão conjunta, o músico Prince está deixando a gravadora Universal Music.

“Estamos felizes em anunciar que Prince e a Universal chegaram a um acordo para terminar o contrato. É uma grande oportunidade para Prince poder trabalhar com novas ideias para sua música”, disse seu empresário, Kiran Sharman, por meio de um comunicado.

Não foi comunicado o verdadeiro motivo para o fim do longo acordo entre os dois. O músico de 54 anos renovou seu contrato com a gravadora em 2005, que incluía um catálogo de 35 álbuns e compilações de Prince.

Esta não é a primeira separação do artista com uma gravadora.  Nos anos 1990 o cantor acusou a gravadora Warner Bros. de “limitar sua liberdade artística” ao pressioná-lo para lançar álbuns seguidos. E em 1994, após mudar o seu nome para um símbolo, Prince começou a lançar diversos álbuns, um seguido do outro, com o objetivo de acabar com as obrigações contratuais que tinha com a gravadora.

Em 1993, o cantor criou também seu próprio selo, a NPG, e por ela lançou 17 álbuns. Em toda a sua carreira, Prince levou sete prêmios Grammy e produziu 10 álbuns que ganharam disco de platina.

O último disco de Prince, “20Ten”, foi lançado no dia 10 de julho de 2010, pela NPG, com exclusividade juntamente com as edições dos tabloides britânicos “Daily Mirror” e “Daily Record”, e um jornal belga. No dia 22 de julho, o disco foi vendido com a revista “Rolling Stone”, na Alemanhã, e com o jornal “Courrier International”, na França.