Publicidade
Entretenimento
Vida

Processo Natimorto traz um teatro diferente ao espectador

A proposta do Processo Natirmorto é deixar com o público a responsabilidade de decidir os rumos da obra, que dependendo de alguns elementos presentes no trabalho, poderá determinar muita coisa no andamento do espetáculo.  02/10/2012 às 16:37
Show 1
Processo Natimoto leva um novo conceito de teatro ao SESC
acritica.com Manaus (AM)

O histórico “Teatrinho do SESC” - palco das mais revolucionárias manifestações artísticas da cidade de Manaus – recebe todas as quintas-feiras, à partir das 18h30, as instalações do Processo Natimorto, coletivo de artistas que experimenta uma busca para um possível novo pensar a arte e a vida cotidiana. O Sesc Manaus se localiza no Centro da cidade, na Rua Henrique Martins, nº 427.

Em Julho de 2011, o Processo expôs sua primeira performance em praça pública, propondo um contato diferente com o público que lota todos os dias as ruas do centro da cidade, mas que possivelmente jamais entrarão num teatro para acompanhar uma peça.

Em uma cidade como Manaus, onde a desordem e a multiplicidade de formas e cores é a regra, nada mais natural que produzir um teatro que acompanha esse movimento.

É desse contato com a rua e seus habitantes, que o Processo vem desenvolvendo cenas em experimentação, que se transformam em grandes instalações artísticas, livres dos formatos originais do teatro, da dança, das artes visuais ou da música, recriando outro tipo de manifestação, num espaço que é múltiplo e cheio de referências e clichês.


A interação é contínua, desde a chegada do público, no hall do SESC, até as acomodações internas do teatro. Quem for, já deve ir aberto para uma experiência livre das regras comuns aos espaços culturais da cidade. Outras regras são dispostas, outro jogo é proposto.

O valor da entrada é simbólico, na forma mais literal da palavra. E você poderá pagar “quanto puder”. Compareça e descubra!