Publicidade
Entretenimento
GASTRONOMIA

Professor e blogueiro faz sucesso nas redes sociais cozinhando para a esposa

Luciano Ornelas é o criador do portal “Livro de Comidas”, onde compartilha receitas feitas em casa. Ele vai comemorar em breve o primeiro aniversário do projeto 19/02/2018 às 08:06 - Atualizado em 19/02/2018 às 08:15
Show b0119 10f
O professor busca inspiração para as receitas em livros, receitas de família e programas de TV
acritica.com Manaus (AM)

Um portal com receitas caseiras de um marido que cozinha para sua esposa. Essa é a premissa do “Livro de Comidas”, que acumula mais de 300 mil seguidores no Instagram, Facebook e Youtube. Por trás da ideia está o professor de História e blogueiro Luciano Ornelas, que em breve vai comemorar o primeiro aniversário do projeto. 

Para ele, além de alcançar um sucesso surpreendente entre os seguidores, o portal conseguiu transmitir a esse público um modo de vida. “Eles recebem não só uma receita publicada – e já são quase 500 até agora – mas um conceito de cuidado, atenção, carinho e gentileza para com o outro, em uma vida a dois ou mesmo em uma relação familiar”, afirma Ornelas, que começou a cozinhar depois que conheceu a esposa.

Por meio do “Livro de Comidas”, Ornelas compartilha uma rotina diária em que elabora cardápios levando em consideração a preferência da esposa e a dele, além das restrições alimentares de cada um - Duda é alérgica e intolerante a fermento e a alguns outros alimentos. Como professor de História, os horários mais flexíveis permitem a ele fazer as compras, escolher com extremo cuidado os ingredientes a serem utilizados e, por fim, preparar as refeições. 

Os cuidados aparecem ainda em detalhes como a preparação de uma mesa bonita e a atenção ao horário em que a esposa chega em casa para que a comida esteja quentinha no prato assim que ela cruzar a porta. “É fundamental dar a Duda esse momento de felicidade depois de um dia estressante. É uma das formas que tenho de dizer que a amo”, reforça Luciano.

Ele conta que a reação das pessoas é instantânea. “Elas adoram a relação de cuidado com com a Duda, o carinho e amor entre nós”. Segundo o blogueiro, as fotos postadas no stories, da mesa sendo arrumada ou da comida sendo preparada, fazem o maior sucesso e são motivo de muitas mensagens de apoio de pessoas de diferentes partes do Brasil e das mais diversas classes sociais.

Vida real

O blogueiro defende a ideia de que o “Livro de Comidas” retoma a ideia original de um relacionamento. “É uma forma virtual de trazer as pessoas para a realidade, exatamente o contrário do que acontece hoje quando as pessoas fogem da realidade para o virtual. Através das mídias sociais, mostro uma forma de viver na vida real, na vida que existe”.

O sucesso nas redes tem atraído a atenção da mídia, de outros blogueiros famosos e de patrocinadores. Como consequência, o casal Luciano e Duda já foi chamado para participar do programa “Encontro”, da apresentadora Fátima Bernardes. Já o jornalista Marcelo Courrege, correspondente da TV Globo na Rússia, gravou um vídeo muito bem humorado pedindo que o Luciano o ensinasse a cozinhar para sua esposa. O “Livro de Comidas” também se tornou o queridinho da jornalista e blogueira Renata Heilborn, do blog “Tô Russa”, que enviou áudios divertidos dizendo que não aguentava mais comer cogumelos.

Publicidade
Publicidade