Publicidade
Entretenimento
Inteligências múltiplas

Profissionais de educação e pais podem conhecer melhor sobre inteligências múltiplas

Curso apresenta formas de estimulação das Inteligências múltiplas por meio de jogos pedagógicos 16/08/2012 às 09:49
Show 1
As crianças precisam ser estimuladas para desenvolverem suas múltiplas funcionalidades
acritica.com Manaus, 16 de agosto

Na década de 80, uma equipe de investigadores da Universidade de Harvard comandada pelo psicólogo Howard Gardner desenvolveu uma teoria denominada de teoria das inteligências múltiplas.  Os estudos em Harvard ganharam repercussão mundial e mudaram vários conceitos relacionados à psicologia e `a educação.

O estudo defende a ideia de que todos nós temos múltiplas funcionalidades e talentos que precisam ser estimulados e desenvolvidos. Gardner afirmou que o conceito de inteligência tradicionalmente definido em testes de QI não era suficiente para descrever a variedade de habilidades humanas.

O projeto “ Café e Debate”, da Livraria Paulus, vai promover um curso que será realizado durante dois sábados em Manaus justamente para falar sobre as inteligências múltiplas e como estimulá-las.

A professora Jacy Alice Grande da Soledade é quem vai ministrar o curso. Ela é mestra em Educação pela Universidade Federal do Amazonas e conta que o desenvolvimento destas inteligências já começa desde o ventre materno. “ Vou tratar no curso desde a estimulação da criança ainda no ventre até a idade de 12 anos, mas isso não quer dizer que os adultos também não possam desenvolver suas potencialidades” , conta a especialista.

O curso é voltado não apenas para educadores mas também para pais que queiram conhecer melhor sobre cada fase da vida da criança. Jacy da Soledade irá apresentar os jogos pedagógicos existentes para estimular as inteligências. “ Existem jogos desenvolvidos e específicos para cada tipo de inteligência”.

Os interessados podem se inscrever até mesmo nos dias do evento. O valor da inscrição é R$ 10,00.  Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3622-7110. A livraria Paulus está localizada à rua Itamaracá, 21, Centro.