Publicidade
Entretenimento
Vida

Programação de réveillon em Manaus prestigiará artistas locais

De acordo com a assessoria de comunicação da Manaustur, a Prefeitura está sem verbas para prover uma atração nacional. Duas áreas da cidade foram escolhidas para abrigar o réveillon municipal: a Avenida Itaúba, localizada na Zona Leste, e o Anfiteatro da Ponta Negra, situada na Zona Oeste 17/12/2012 às 10:36
Show 1
Praia da Ponta Negra continua interditada, conforme a Manaustur
acritica.com Manaus, AM

As comemorações do réveillon 2012, promovido pela Prefeitura de Manaus, já tem data e locais definidos e apresentarão apenas artistas locais, de acordo com a Fundação Municipal de Eventos e Turismo (Manaustur).

De acordo com a assessoria de comunicação da fundação, a Prefeitura está sem verbas para trazer uma atração nacional. A Manaustur alegou estarem muito elevados os valores dos contratos de artistas de outros estados. Ainda conforme o órgão, por ser época de fechamento de mandato, a Prefeitura irá dedicar todo o repertório musical da festa às atrações locais.

Duas áreas da cidade foram escolhidas para abrigar o réveillon municipal: a Avenida Itaúba, localizada na Zona Leste, e o Anfiteatro da Ponta Negra, na Zona Oeste. De acordo com a Manaustur, a tradicional queima de fogos acontecerá nos dois locais, e terá a duração de 10 minutos.

A Manaustur informou que a faixa de areia da Ponta Negra continua sob interdição do Ministério Público, e que a Prainha está disponível para oferendas e rituais.

Ainda conforme a fundação,  Corpo de Bombeiros,  Capitania dos Portos,  Polícia Militar, Eletrobras Amazonas Energia, Juizado de Menores e demais órgãos, fundações, secretarias e autarquias da Prefeitura estão escalados para promover a segurança do evento.

O contigente exato de segurança será divulgado nesta sexta (14), e deve abranger também as diversas áreas e comunidades onde acontecerão festas de réveillon na cidade. Os nomes das atrações locais que participarão do réveillon também serão divulgados no mesmo dia (14).

A terceira idade terá como programação especial o baile do pré-réveillon, que será no dia 29 de dezembro, às 19h, no Centro de Convenções do Sambódromo. A festa será embalada pela Big Manaus Band e convidados.