Publicidade
Entretenimento
aniversário parque

Programação especial marca aniversário de Centro Cultural Parque Senador Jefferson Péres

O parque completou três anos na última sexta-feira (30) e uma série de atividades gratuitas são realizadas neste fim de semana para comemorar a data 01/09/2012 às 17:09
Show 1
Programação especial comemora três anos do parque
acritica.com ---

A festa em comemoração aos três anos do Centro Cultural Parque Senador Jefferson Péres prossegue neste fim de semana com diversas programações culturais e para todas as idades.

Neste sábado , a partir das 18h30, o teatro de fantoches do Grupo Cor e Ação vai apresentar o espetáculo “ A Turma do Utilixo”. A equipe do Parque e do Centro Cultural Usina Chaminé realiza brincadeiras lúdicas como pula corda, amarelinha, arcos, boliche, entre outras e oficinas de desenho e pintura. O Programa Mania de Ler, também estará presente com o projeto Livro na Praça durante todos os dias das comemorações.

Histórico

Com área total de 53.421m². Está localizado entre as Avs. 7 de Setembro e Lourenço da Silva Braga, Ruas Lima Bacuri, Dr. Almínio e Jonatas Pedrosa. Foi inaugurado em 01 de setembro de 2009.

O Parque Senador Jefferson Péres é um espaço público edificado em área de antiga invasão de palafitas que interferiam nos igarapés de Manaus e Bittencourt, dois tradicionais pontos urbanos da cidade de Manaus.

Servindo para a recuperação do ambiente, o parque permite o conhecimento de um pouco da história política, social e paisagística da capital amazonense, especialmente do período da economia da borracha, seja com a vegetação, o traçado, a arquitetura, a simetria, a simbologia, enfim, de todo um clima que marcou aquele período histórico.

Possui a maior bandeira do Estado do Amazonas, com tamanho de 12,30 x 17,57, hasteada em um mastro de 60 metros de altura que pode ser visualizada em diversos pontos da cidade de Manaus.

O Parque é também a principal exposição de espécies da flora amazônica, refugio da população, com alto nível de qualidade.