Publicidade
Entretenimento
DANÇA

Projeto ‘Arte Sem Fronteiras’ abre turma de dança para público infantil em Manaus

As inscrições podem ser feitas até o próximo sábado (5), no Colégio Santa Teresinha, no Centro, onde as aulas acontecerão aos sábados 31/07/2017 às 14:07 - Atualizado em 31/07/2017 às 14:15
Show b0301 10f
Dheyson Lima/Divulgação
Rosiel Mendonça Manaus (AM)

O projeto "Arte Sem Fronteiras" está com inscrições abertas para a turma de dança infantil até o próximo sábado (5). As aulas contemplarão a formação em jazz, balé, dança contemporânea e danças populares. As atividades acontecerão aos sábados, de 8h às 12h, no Colégio Santa Teresinha, localizado na avenida Sete de Setembro, 2107, Centro de Manaus. As inscrições podem ser feitas no local, bastando que o responsável pelo menor preencha uma ficha de cadastro, leve cópia do RG e faça o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30. Esse também é o valor da mensalidade, que será utilizado na confecção de adereços e figurinos para as apresentações dos alunos.

Além de divertidas, as atividades de dança podem trazer muitos benefícios físicos para o público infantil, como a promoção da melhoria da coordenação motora, noção de espaço e também a melhoria do equilíbrio dos pequenos. Mas, para que a dança possa surtir um efeito positivo nas crianças e impulsionar mais qualidade de vida, é importante que as atividades sejam guiadas por profissionais que possam reconhecer o potencial e os limites de cada um, afirma o professor de dança Wilson Junior, coordenador do "Arte Sem Fronteiras".

“Nós sempre tivemos turmas para adultos com foco na formação de novos profissionais de dança e também na montagem de espetáculos, mas este é o primeiro ano que implantamos uma turma infantojuvenil, justamente por reconhecermos a necessidade de um espaço de convivência e interação para esse público. Ao mesmo tempo, talentos precisam de apoio para desenvolver suas habilidades artísticas na cidade”, enfatiza o professor.

O "Arte Sem Fronteiras" é um projeto social voltado para a formação artística e humana de crianças, jovens e adultos, que há mais de oito anos desenvolve atividades gratuitas em diversas zonas da cidade. Também tem se dedicado ao estudo e prática das danças populares como o frevo, ritmo tipicamente nordestino, que tem encantado milhares de foliões amazonenses durante o período carnavalesco, sobretudo durante as atividades do Bloco Galo de Manaus. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 99110-3998.