Publicidade
Entretenimento
Vida

Projeto Cultura pela Vida promove show solidário em prol das vítimas de incêndio em Manaus

40 artistas locais, entre cantores, músicos, atores e artistas plásticos participarão do evento. Para participar, basta levar R$ 5 e mais uma doação “que pode ser referente à qualquer coisa, desde uma colher a um guarda-roupa”, lembrou Susana Freitas, organizadora do show solidário 07/12/2012 às 10:14
Show 1
O cantor Nicolas Jr. é nome confirmado no show solidário
acritica.com Manaus, AM

Com o intuito de arrecadar doações para ajudar as vítimas do incêndio ocorrido na Comunidade Arthur Bernardes, no bairro São Jorge, será realizado um show solidário por meio do Projeto Cultura pela Vida, nesta sexta (07), às 21h. O evento será no Balaio Cultural da Associação dos Servidores do INPA (Assinpa), localizada na Rua da Lua, s/n, Conj. Morada do Sol, bairro Aleixo.

Apresentações musicais, intervenções poéticas, teatrais e de artes plásticas fazem parte da programação. Conforme a cantora e compositora Milena di Castro, que integra o rol de 40 artistas locais participantes do evento, a iniciativa nasceu através da internet.

"A ideia partiu da Susana Freitas, que no mesmo dia do incêndio, contatou-me via facebook, para que fizéssemos algo em prol das vítimas, e como conheço três crianças que moravam lá com suas famílias, na mesma hora abracei a ideia, e começamos a convidar nossos amigos artistas", ressaltou Di Castro.

A principal organizadora do show, Susana Freitas, disse que a união dos artistas faz toda a diferença. "Só tenho que agradecer todos os artistas por essa união, e todas as vezes que precisamos realizar um evento em prol da vida os artistas se unem e participam, há amigos que queriam estar no show, mas que estarão em outros shows e não poderão estar presentes, e todos sempre estão se doando", agradeceu Freitas.

Haverá também a doação de telas, produzidas pelos artistas plásticos João Bosco e Rubens Belém. Será pintada uma tela ao vivo pelo artista Raymond de Sá, para também ser entregue à leilão. Artistas como Nicolas Jr., Cileno, Ednelza Sahdo, Rosa Malagueta e Simone Ávila participarão do evento.

A escola de samba Dragões do Império, que é do Bairro São Jorge, e que possui alguns membros que foram vitimados pelo incêndio, farão uma homenagem.

Para participar, basta levar R$ 5 mais uma doação “que pode ser referente à qualquer coisa, desde uma colher a um guarda-roupa”, lembrou Susana Freitas, organizadora do show solidário. O dinheiro arrecadado por meio dos ingressos e por meio do leilão das obras de arte será convertido em alimento para as famílias necessitadas, conforme Susana.