Publicidade
Entretenimento
projeto ciencia 7 e meia

Projeto divulga ciência com criatividade para público de Manaus

A ciência vai ser tema de programação que será realizada  sempre nas últimas quartas-feiras de cada mês em Manaus 28/03/2012 às 13:27
Show 1
Ennio Candotti vai falar sobre ciência
Cassandra Castro Manaus

O fascinante e ainda desconhecido mundo da ciência ganha a partir desta quarta-feira (28), um novo canal para chegar ao grande público. É  o projeto  Ciência às 7 e meia que vai ser realizado no Teatro Direcional que funciona no Manauara Shopping.

O diretor geral do Teatro Direcional, Adriano Gobeth afirma que o projeto vem de encontro à meta do teatro de promover cultura e conhecimento. “ Nós abraçamos a causa do Museu da Amazônia (Musa).  O museu vai sempre trazer profissionais gabaritados para falarem sobre ciência”, afirma Adriano.

A primeira apresentação do projeto Ciência às 7 e meia será do Diretor Geral do Museu da Amazônia, Ennio Candotti (70). O cientista italiano conta que vai falar sobre o Musa , o projeto Museu Vivo e também sobre arte. Para ele, arte e ciência são duas irmãs que sabem muito do mundo que nos cerca e nos ensinam  a olhá-lo com olhos mais atentos.  Para o cientista, falar de ciência para o público não pode ser uma tarefa vista como impossível. “ Se você não sabe explicar para todos uma determinada questão científica é porque você não a entendeu”, afirma Candotti. “ Vamos falar principalmente sobre temas ligados à cultura indígena e biodiversidade, assuntos cotidianos da região.  Queremos que os jovens possam conhecer e avaliar as informações e vejam a grande aventura do conhecimento da pesquisa científica”.

O cientista vai usar uma máscara e revelando o seu lado ator também.  “ Os artistas  são mestres em mostrar aspectos do mundo que nos cerca que muitas vezes passam despercebidos. O cientista já olha os fenômenos e os desmonta, desarticula. O trabalho de um complementa de certa forma o do outro”, finaliza Candotti.

Serviço:

O que: Projeto Ciência às 7 e meia com Ennio Candotti, diretor geral do Museu da Amazônia (Musa)

Quando: 28/03 e nas outras últimas quartas-feiras de cada mês

Onde: Teatro Direcional – Manauara Shopping

Horas: às 19h30