Publicidade
Entretenimento
Doadores bem na foto

Projeto incentiva doação de sangue em troca de ensaios fotográficos profissionais

O projeto “Sonho e Vidas” foi idealizado pelo fotógrafo Cleilton Viana e garante aos participantes serviços fotográficos, para casamento ou outros eventos, em troca de doações de sangue para a Fundação Hemoam 16/05/2016 às 05:00 - Atualizado em 16/05/2016 às 19:08
Show ccvbhfghfghfghfghfghfggh
O casal interessado em participar do projeto precisa convencer amigos, que podem ser os padrinhos, a doarem sangue. As fotos são entregues editadas ao casal (Fotos: Cleilton Viana)
Marcela Moraes Manaus (AM)

Você sabia que o seu sonho pode salvar vidas? Um projeto filantrópico desenvolvido pelo fotógrafo Cleilton Viana, acriano que mora em Manaus desde os anos 2000, promete fazer a alegria de muitos casais que pretendem oficializar a união e registrar os momentos que serão lembrados ao longo dos anos e ainda ajudar outras pessoas.

Trata-se do Projeto “Sonho e Vidas”, criado para incentivar as pessoas a doarem sangue. A iniciativa consiste em cobrir eventos, como casamentos, e realizar ensaios fotográficos em troca de doações de sangue. “O objetivo é além de aumentar o estoque da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam), oferecer o serviço de cobertura fotográfica para ocasiões especiais como casamentos”, disse Cleiton Viana.

Ele conta que a proposta é oferecer gratuitamente serviços fotográficos aos participantes que atingirem uma quantidade de doadores aptos e já definida por cada evento. “Os serviços são: Cobertura Fotográfica de Casamentos, Pré-wedding (Ensaio fotográfico antes do casamento), Trash the Dress (ensaio usando traje social e noiva com o vestido de noiva) e ensaio gestante”, descreveu.

Viana explica que o projeto funciona da seguinte maneira, o contratante precisa conseguir certa quantidade de doadores de sangue e o fotógrafo realiza o serviço fotográfico e entrega as fotos em mídia, todas editadas e tratadas totalmente grátis, sem custo. “Além disso, o contratante ganha caixa in box personalizada com DVD com as fotos, e ampliação de fotos em tamanho 25x38, e mais 5 fotos reveladas 15x21 e um certificado de participação do projeto”, conta.

Segundo o idealizador do projeto, a iniciativa não é promoção e nem um projeto temporário, mas sim permanente. “Os interessados não precisam correr, todos os serviços são previamente agendados. Os serviços fotográficos são produzidos por uma equipe profissional composta por fotógrafos e editores, que utilizam equipamentos de ponta de alta tecnologia e qualidade, empenhados em oferecer o que há de melhor no mercado, com imagens inovadoras”, explicou.

Como participar

Todas as pessoas que tiverem interesse em participar do projeto devem solicitar mais informações exclusivamente pelo site www.sonhoevidas.com ou pelo email: sonhoevidas@gmail.com onde as informações serão repassadas. Vale ressaltar que para ter acesso aos serviços é necessário atingir uma determinada quantidade de doadores de sangue aptos, já estipulada por cada serviço. Viana destaca ainda a importância em ajudar o próximo. “A participação no projeto pode proporcionar ainda mais felicidade a quem aderir a esta causa, pois as pessoas estarão conscientes em saber que estão colaborando para salvar vidas de pessoas precisam de doações de sangue para viver”, finalizou o fotógrafo.

Blog: Cleilton Viana, fotógrafo

"A ideia surgiu há uns três meses atrás. Ouvia muitas convocações para doação de sangue eu pude ver de perto pessoas que precisavam das doações e não tinham a quem recorrer, isso me motivou a criar o projeto. Queria fazer algo que de alguma forma proporcionasse felicidade para as pessoas e também beneficiasse a população e a própria FHemoam. Entrei em contato com o fundador da empresa Epics , Evandro Rocha, que se tornou parceira e fez a doação do site para o projeto. Desta forma eu pude desenvolver o projeto sempre levando em mente que se Deus me deu esse dom de fotografar, eu deveria usá-lo para ajudar as pessoas. Quero que as pessoas sejam atraídas pela oportunidade de ajudar ao próximo por meio das doações de sangue".

Condições para doação

Levar documento oficial de identidade com foto; Estar bem de saúde; Ter entre 16 e 69 anos; Pesar mais de 50 Kg; Não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação. Além disso, o doador ganha exames gratuitos na FHemoam.