Publicidade
Entretenimento
'ANAMA'

Projeto musical reúne as bandas Zona Tribal, Nítidos e Sônomo em show único

Apresentação acontece no sábado (16), a partir das 21h, no palco do Boteco Spetto. O valor do ingresso é de R$ 8 14/09/2017 às 16:41 - Atualizado em 14/09/2017 às 17:36
Show capturar
(Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

Uma das mais atuantes bandas de rock de Manaus será uma das atrações do projeto Anama (nação em Tupi). O projeto pretende reunir as bandas Zona Tribal, Nítidos e Sônomo, neste sábado, dia 16, a partir das 21h no palco interno da casa Boteco Spetto, localizada na rua Japurá com Silva Ramos, centro.

O valor do ingresso é de R$8,00. “O projeto Anama é uma feliz idéia da produtora Mirella Castro, e tem como base criar um circuito de shows com bandas que produzem material próprio na cena de Manaus”, destaca Mencius Melo, vocalista da Zona Tribal. Para o baterista Marcos Moura, é uma ótima oportunidade de apresentar as obras da Zona Tribal.

“Temos uma boa estrada e produção ao longo dessas duas décadas atuando na cena, e isso vamos mostrar no sábado”, declarou.

Tempo de atuação

A Zona Tribal surgiu nos corredores da Universidade Federal do Amazonas, em meados da década de 1990. Os primeiros ensaios aconteceram no então Estúdio Musical do SESC, localizado na Henrique Martins, centro de Manaus.

É formada por Marcos Moura na bateria, Jean Carlo na guitarra, Plínio Cerqueira no baixo e Mencius Melo no vocal. Em Manaus gravou o álbum de estreia “Zona Tribal” em 2002. Em seguida veio “Extremo Norte”, também de forma independente em 2006. Em 2012, pelo selo Blast Records de São Paulo, lançou “Crônicas”, no formato digital, pelos portais de vendas Itunes e ONErpm.

No mesmo ano apresentou o primeiro videoclipe da carreira, intitulado “Guerrilha”. Além dos três álbuns e do clipe, a Zona Tribal lançou em 2015 o segundo clipe chamado “Suicídio”. Agora o mais novo trabalho audiovisual do quarteto manauara é “Crônicas do Dia a Dia”. Todos os clipes foram produzidos pela produtora paulistana Movie3 (Jota Quest, Nego do Borel, Claudia Leite).

Para 2017, os músicos planejam gravar o quarto álbum da banda, intitulado “Cinzas do Exílio”.