Publicidade
Entretenimento
Gratuito

Projeto Palavreando dá oficinas gratuitas de dança, canto e teatro aos domingos

São duas horas de aula e uma aula por segmento a cada domingo, sempre das 9h às 11h, no Ginásio Zezão, na av. Grande Circular, nº. 5561, Zona Leste de Manaus. O projeto é do grupo “Arte pela Arte” 06/05/2016 às 15:49 - Atualizado em 06/05/2016 às 15:58
Show 24ef925a f57e 42d6 8a58 dcf52776536a
O projeto tem como objetivo a troca de conhecimento entre os artistas e a comunidade e foi contemplado pelo Edital de Conexões Culturais 2015 da Fundação Manauscult (Foto: Divulgação)
ACRITICA.COM

Moradores da Zona Leste de Manaus amantes das artes têm a oportunidade de participar e aprender sobre dança, teatro e canto no Projeto Palavreando, promovido pelo grupo “Arte pela Arte”.

As oficinas gratuitas acontecem todos os domingos, das 9h às 11h, no Ginásio Poliesportivo Zezão, na av. Grande Circular, nº. 5561. O projeto tem como objetivo a troca de conhecimento entre os artistas e a comunidade e foi contemplado pelo Edital de Conexões Culturais 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Segundo a coordenadora e diretora do grupo “Arte pela Arte”, Magda Carvalho, o projeto iniciou em 2010 e desde então quem participa sempre retorna. “Este mês iniciamos o projeto com apoio, por meio do edital, mas ele já é realizado há seis anos, e todos os domingos muitas pessoas comparecem” afirmou, ressaltando que a maioria dos participantes tem entre oito e 25 anos, mas que o projeto atende todas as faixas etárias.

São duas horas de aula e uma aula por segmento a cada domingo, e durante as oficinas são ministradas as técnicas a serem utilizadas em cada categoria. As aulas são gratuitas e são ministradas por profissionais de dança contemporânea, ballet clássico e teatro. Magda ressalta que não é exigido nenhuma documentação para participar, mas é necessário presença em todas as aulas.

Grupo Arte pela Arte

O grupo já foi premiado no Festival Amazonas de Dança, Festival de Teatro da Amazônia, Edital de Copa, Virada Cultural, entre outros e tem como missão ser o instrumento pelo qual o artista possa expressar sua sensibilidade, estabelecendo um elo entre a arte e a sociedade.

Serviço

O quê: Projeto Palavreando

Quando: Todos os domingos, das 9h às 11h

Onde: Ginásio Poliesportivo Zezão, Avenida Grande Circular, nº5561, zona Leste.

Quanto: Gratuito

*Com informações da assessoria de imprensa