Publicidade
Entretenimento
Vida

Projeto Pequenos Autores lança livro ‘O que é da nossa terra’

Na programação de lançamento do livro, os autores-mirins que tiveram suas histórias selecionadas para compor a obra também receberam uma medalha pela participação de destaque e o kit ‘pequeno autor’, composto pelo livro, camisa do projeto, canetas e mochila personalizada – com a ilustração do conto escrito pelo estudante.Projeto Pequenos Autores lançalivro ‘O que é da nossa terra’, em programação cultural Com show de boi bumbá e peçateatral, o projeto Pequenos Autores lançou, no último sábado (27), o livro ‘Oque é da nossa terra’, que foi escrito por alunos do 5o ao 9oano, da rede pública de ensino. O projeto ‘Pequenos Autores’ é desenvolvidopelo Grupo Simões, em parceria com as secretarias municipal e estadual deEducação (Seduc e Semed). O evento ocorreuno Teatro Direcional do Manauara.O livro traz os dez melhorescontos, com temática regional, produzidos pelos estudantes. De acordo com agerente de planejamento de marketing do Grupo Simões, Alba Ramos, o projetonasceu, em 2008, como proposta difundir a cultura amazônica e estimular a escrita,o hábito da leitura e a criatividade dos estudantes, além do desenvolvimento denovos talentos literários. “A ação cultural tem cumprido a sua missão de formatão primorosa, que já estamos avaliando, inclusive, a possibilidade de ampliaro projeto para outras regiões”, afirmou. Na programação de lançamento dolivro, os autores-mirins que tiveram suas histórias selecionadas para compor aobra também receberam uma medalha pela participação de destaque e o kit‘pequeno autor’, composto pelo livro, camisa do projeto, canetas e mochilapersonalizada – com a ilustração do conto escrito pelo estudante. Osprofessores responsáveis pelo projeto, em cada escola, também foramhomenageados pelo incentivo que dão aos alunos, para o desenvolvimento daleitura e da escrita.Oscontos selecionados para o livro são ‘A mãe da floresta amazônica’, de MelissaSabrina da Silva; ‘A beleza do rio’, de Hellen Gabriela Marinho;‘Lenda do macaco dourado’, de Eduardo Aranha; ‘A floresta encantada’,de Maria Viviane de Freitas; ‘A menina manauara que falava com a arara’,de Raquel Auzier; ‘A origem do Curupira’, de Airton Felipe Varela;‘As aventuras de Tatuí’, de Adson Martins Júnior; ‘A reunião dos animais’,assinada pelos estudantes Laura Guedes, Mateus de Oliveira, SabrinaVitória e Ligia Santos; ‘História da minha Amazônia’, de Ramisson Costa; e‘O Curupira’, criação de Alice Farias. As obras ficam disponíveis paraconsulta na biblioteca das escolas participantes. Participaramdo projeto, neste ano, as seguintes escolas: Escola EstadualLetício de Campos Dantas; Escola Estadual Raimundo Gomes Nogueira; EscolaMunicipal Eliana Lúcia; Escola Integral Garcitylzo do Lago; Escola MunicipalVioleta de Mattos; Escola Municipal Professora Francisca Campos; EscolaIntegral Irmã Gabrielle; Escola Municipal Vicente Cruz; Escola Estadual ProfDorval Varela; e Escola Municipal Lucila Frutas.  28/10/2012 às 15:25
Show 1
O livro ‘O que é da nossa terra’ foi escrito por alunos do 5o ao 9o ano da rede pública de ensino
acritica.com Manaus (AM)

Com show de boi bumbá e peça teatral, o projeto Pequenos Autores lançou, no último sábado (27), o livro ‘O que é da nossa terra’, que foi escrito por alunos do 5o ao 9o ano, da rede pública de ensino. O projeto ‘Pequenos Autores’ é desenvolvido pelo Grupo Simões, em parceria com as secretarias municipal e estadual de Educação (Seduc e Semed). O evento ocorreu no Teatro Direcional do Manauara.

O livro traz os dez melhores contos, com temática regional, produzidos pelos estudantes. De acordo com a gerente de planejamento de marketing do Grupo Simões, Alba Ramos, o projeto nasceu, em 2008, como proposta difundir a cultura amazônica. “A ação cultural tem cumprido a sua missão de forma tão primorosa, que já estamos avaliando, inclusive, a possibilidade de ampliar o projeto para outras regiões”, afirmou.

Na programação de lançamento do livro, os autores-mirins que tiveram suas histórias selecionadas para compor a obra também receberam uma medalha pela participação de destaque e o kit ‘pequeno autor’, composto pelo livro, camisa do projeto, canetas e mochila personalizada – com a ilustração do conto escrito pelo estudante. Os professores responsáveis pelo projeto, em cada escola, também foram homenageados pelo incentivo que dão aos alunos, para o desenvolvimento da leitura e da escrita.

Os contos selecionados para o livro são ‘A mãe da floresta amazônica’, de Melissa Sabrina da Silva; ‘A beleza do rio’, de Hellen Gabriela Marinho; ‘Lenda do macaco dourado’, de Eduardo Aranha; ‘A floresta encantada’, de Maria Viviane de Freitas; ‘A menina manauara que falava com a arara’, de Raquel Auzier; ‘A origem do Curupira’, de Airton Felipe Varela; ‘As aventuras de Tatuí’, de Adson Martins Júnior; ‘A reunião dos animais’, assinada pelos estudantes Laura Guedes, Mateus de Oliveira, Sabrina Vitória e Ligia Santos; ‘História da minha Amazônia’, de Ramisson Costa; e ‘O Curupira’, criação de Alice Farias. As obras ficam disponíveis para consulta na biblioteca das escolas participantes.

Participaram do projeto, neste ano, as seguintes escolas: Escola Estadual Letício de Campos Dantas; Escola Estadual Raimundo Gomes Nogueira; Escola Municipal Eliana Lúcia; Escola Integral Garcitylzo do Lago; Escola Municipal Violeta de Mattos; Escola Municipal Professora Francisca Campos; Escola Integral Irmã Gabrielle; Escola Municipal Vicente Cruz; Escola Estadual Prof Dorval Varela; e Escola Municipal Lucila Frutas.