Publicidade
Entretenimento
Vida

Próximo 'Encontro com a Palavra' lança livro do autor Aníbal Teófilo

O evento 'Encontro com a Palavra' traz o lançamento da obra 'Rimas: Musa Erradia ─ Folhas de um Poema', e um pouco sobre a vida do autor do livro, Aníbal Teófilo. O professor José Almerindo A. da Rosa comenta sobre o conteúdo da obra. 26/10/2012 às 18:31
Show 1
'Rimas: Musa Erradia ─ Folhas de um Poema'
acritica.com Manaus (AM)

A Editora Valer realiza no próximo dia 22 de novembro mais um 'Encontro com a Palavra', às 19h na Livraria Saraiva. No evento, será lançado o livro 'Rimas: Musa Erradia ─ Folhas de um Poema', de Aníbal Teófilo, poeta que nasceu em 1873,e morreu assassinado no Rio de Janeiro em 1915. No seu tempo já era conhecido pelos seus dotes poéticos, inclusive, reconhecido pelo parnasianista Olavo Bilac. O professor José Almerindo A. da Rosa, formado em Letras e especializado em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Amazonas (Uafm), conversará com o público presente sobre o conteúdo da obra.

Aníbal Teófilo

Aníbal Teófilo foi um poeta que nasceu no Uruguai, porém, foi registrado no Brasil, no Estado do Rio Grande do Sul. Por sua amizade com o seringalista Manuel Lobo, passou parte de sua vida em Humaitá, município do rio Madeira, Estado do Amazonas, como hóspede no seringal “Três Casas”. Sua única produção poética publicada chama-se Rimas. A primeira edição é de 1911, da cidade do Porto/Portugal. O livro apresenta-se dividido em duas partes, Musa Erradia e Folhas de um poema, na sua maioria sonetos, entremeados por poemas parnasiano-simbolistas.