Publicidade
Entretenimento
Vida

Publicitário amazonense Yan Bártholo leva dois prêmios em festivais nos EUA e Argentina

Duas peças produzidas por ele – uma delas a que saiu premiada – já haviam sido selecionadas no shortlist do Wave Festival, realizado no Brasil 27/04/2015 às 12:08
Show 1
Radicado no Rio de Janeiro, Yan é formado na Miami Ad School
Jornal A Crítica ---

Com anúncios de revista produzidos em curso recém-concluído na Miami Ad School, o publicitário amazonense Yan Bártholo, de 25 anos, conseguiu a proeza de arrematar, somente na semana passada, dois prêmios internacionais, ganhando bronze no Andy Awards, que é mundial e realizado em Nova York, e no Festival Ibero Americano de Publicidade (FIAP), na Argentina.

No FIAP, ele ainda teve mais dois trabalhos incluídos no shortlist, entre os finalistas. Duas peças produzidas por ele – uma delas a que saiu premiada – já haviam sido selecionadas no shortlist do Wave Festival, realizado no Rio de Janeiro, também neste mês.

Formado há quatro anos, Yan Bártholo está há dois no Rio de Janeiro, participando de curso de Redação Publicitária na Miami Ad School/ESPM, concluído agora em abril. No Rio, ele já está atuando como redator junior, na agência 3A WorldWide, que tem sede também em Miami, Cidade do México e Madrid.

CAMPANHA

As peças premiadas foram inscritas na categoria Student, pela Miami Ad School. Yan assina a redação e Walter Soares Jr a direção de arte. Os prêmios, diz ele, são uma motivação a mais para se aperfeiçoar na profissão. “Não existe melhor maneira de começar uma carreira do que estar motivado para trabalhar. E quando a gente gosta do que faz, acaba conseguindo bons resultados”, ressalta.

Ele explica que as peças que ganharam os prêmios fazem parte de uma campanha. “São três peças que mostram uma situação comum de quando você desbloqueia o celular para usá-lo. A ideia é mostrar que, ao fazer essa ação estando dirigindo, aumentam as chances de causar um acidente, pois o condutor tira os olhos da rua, para se concentrar no aparelho. A peça simula o desbloqueio, quando, simultaneamente, atravessa a pista um garoto, na outra um caminhão e na terceira uma vaca ”, detalha. Esta campanha foi premiada com bronze, no Andy Awards. No FIAP, as peças da campanha foram julgadas separadamente. A do garoto ganhou bronze, a da vaca e a do caminhão ficaram no shortlist da categoria.

O Andy Awards é um dos mais cobiçados prêmios de excelência criativa na Publicidade. Tem mais de 50 anos de existência e foi criado pelo The Advertising Club of New York, com a intenção de homenagear a criatividade na Publicidade, no mundo.