Publicidade
Entretenimento
Buzz

Quadro de Wando está estabilizado, mas ainda é considerado grave

O cantor permanece sob efeito de sedativos, respira com a ajuda de aparelhos e recebe suporte circulatório 01/02/2012 às 09:05
Show 1
O cantor Wando
uol/celebridades ---

O estado de saúde do cantor Wando, que permanece internado no hospital Biocor em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, ainda é grave, porém está estabilizado com a ajuda dos aparelhos e tratamento médico, informou o boletim médico digulgado nesta quarta-feira (1º). O paciente permanece sob efeito de sedativos, respira com a ajuda de aparelhos e recebe suporte circulatório.

Um ecocardiograma realizado nesta terça-feira mostrou a estabilização cardiológica e não houve alterações do quadro no decorrer da noite. Os cuidados, no entanto, permanecem intensivos e não há programação para novos exames nesta quarta, informou o médico Heberth Miotto, coordenador do CTI do Biocor.

Wando deu entrada no hospital na última sexta-feira (27) com fortes dores no peito. No sábado (28), ele foi submetido a uma angioplastia coronariana  de emergência para desobstrução de artérias do coração.

Sedentarismo e histórico familiar

Em entrevista ao UOL nesta terça, Miotto explicou o que pode ter levado o cantor a sofrer um infarto. "Temos ideia de vários fatores que contribuem para este quadro, como o uso do tabaco, pressão alta, sedentarismo além da hereditariedade. O Wando tem um histórico familiar muito forte. Ele é sedentário e obeso. Ele parou de fumar há muitos anos, mas fumou."

Em entrevista coletiva, a mulher de Wando, Renata Costa, disse que o cantor não fuma e não bebe, mas trabalha muito e "come errado". "Às vezes a gente escuta umas coisas que não têm nada a ver. O Wando não fuma, não bebe (bebida alcoólica). O Wando trabalha demais, não tem tempo para se exercitar, come errado e tem ainda o problema hereditário, porque o pai dele faleceu do coração”, afirmou.

Ela disse ter sido a primeira vez que o marido apresentou um quadro de complicação cardíaca. “Ele fazia todos os exames médicos. Inclusive os exames cardiológicos que ele fez, há uns quatro ou cinco meses, não deram nenhuma alteração”, afirmou. “Ele gosta muito de viver e está em uma fase muito feliz”, disse ela, que tem uma filha de 5 anos com o cantor.