Publicidade
Entretenimento
Vida

Qualidade de vida da mulher é tema do portal de Fabiana Scaranzi

A jornalista e palestrante Fabiana lançou seu novo site voltado para mulheres independentes. Os temas abordados são saúde, bem-estar, carreira, casa, viagem e beleza 25/04/2015 às 11:06
Show 1
O lançamento aconteceu no QG do F*Hits, no Hotel Unique, em São Paulo, dia 16 de abril
Jéssica Amorim Manaus

É claro que ainda há muitas lutas pela frente em busca de mais espaço para as mulheres, mas não se pode negar que o universo feminino continua se expandindo. Isto condiz também com o aumento de mulheres que procuram se informar mais e mais sobre como aprimorar a qualidade de vida, garantindo melhores expectativas para suportar essa jornada que já deixou de ser só dupla.

Pensando nisso, a jornalista e palestrante Fabiana Scaranzi lançou seu novo site, voltado para as mulheres independentes, que conquistaram seu lugar, mas continuam com a difícil missão de conciliar vida profissional, pessoal e espiritual com a saúde física e mental.

O “Site Fabiana Scaranzi”, inaugurado no dia 16 de abril, teve seu lançamento no QG do F*Hits, no Hotel Unique, em São Paulo, ponto de encontro de fashionistas e celebridades durante o São Paulo Fashion Week.

No evento compareceram inúmeros convidados especiais, entre blogueiras, jornalistas e outros profissionais voltados ao universo feminino. Além de apresentar o novo projeto, a jornalista também falou sobre os assuntos que serão abordados no site, em uma mesa redonda juntamente com a empresária Alice Ferraz, que comanda o F*Hits, maior plataforma de blogs do país, do qual o “Site Fabiana Scaranzi” faz parte agora.

Abordagem

Discutindo sobre saúde, bem-estar, carreira, casa, viagem e beleza, Scaranzi que é também apresentadora, escritora e agora empresária, pretende com o novo portal apresentar caminhos e possibilidades desse universo tão complexo e fascinante.

Em entrevista ao Vida&Estilo, ela afirma que é uma oportunidade de continuar compartilhando informações, como já fez em sua carreira como jornalista e palestrante. “Sempre gostei de falar para o público feminino. Não gosto de mulher que compete com mulher, nem mulher que fala mal de mulher. Acredito que temos que nos unir e nos ajudar. Tem que ter um resgate feminino, entende?”, diz.

Sobre o porquê de criar um site, a jornalista percebeu que podia estar presente também na internet, ampliando as possibilidades de assuntos abordados e também o seu contanto com seu público alvo. Por isso, a ideia do site é apresentar conteúdos variados e muitos vídeos da qual Scaranzi fará parte como repórter, entrevistadora, apresentadora e personalidade de mídia.

O portal também contará com colaboradores, como a especialista em cabelos, Cris Dios, a nutricionista Daniela Cyrulim, o maquiador Mauro Marcos, o estecista Roseli Siqueira, além das colunistas Ludmila Braga, que está em Paris, e a Malu Voss, que está em Dubai.

Carreira

Antes de ser empresária, Fabiana Scaranzi já foi bailarina clássica e modelo internacional, ao mesmo tempo em que cursava sua primeira faculdade, de Publicidade e Propaganda. Além disso, teve uma breve experiência como atriz que a fez se dedicar à televisão, mas como jornalista, e logo começou seu segundo curso, de Jornalismo.

Passou dez anos como apresentadora e repórter da emissora Globo e mais seis anos à frente do Domingo Espetacular, uma revista eletrônica da TV Record, fazendo reportagens especiais sobre saúde e comportamento, demonstrando que sempre teve interesse na área.

A dedicação ao universo feminino se intensificou quando saiu da televisão para escrever seu livro “Mulheres muito além do salto alto”, lançado no final de 2013, que tem como foco entender o que realmente importa na vida das mulheres. Isso logo a interessou também ao ponto de ministrar palestras pelo País.

“Tenho trabalhado com esse público desde quando lancei meu livro. Faço muito palestras no mundo corporativo. E estou amando dar ferramentas para as mulheres fortalecerem sua autoestima ou em muitos casos resgatá-la. Os temas são sempre ligados à beleza, saúde e bem-estar”, explica.

Descontraída

E de bem-estar e autoestima Scaranzi entende mesmo. Próxima dos 50 anos, ela se mostra tranquila com o passar dos anos e com a própria idade. “Digo que se a alternativa é morrer, prefiro envelhecer. É natural, a gente tem que passar por um processo de aceitação em primeiro lugar, ser generosa com a gente mesma, não se levar tão a sério”, diz.

Adepta da ginástica funcional, yoga e tênis, a jornalista diz que procura sempre estar em harmonia, que faz atividades não para perder calorias, mas por bem-estar e diversão, e afirma que as mulheres deviam investir cada vez mais no equilíbrio. “Não acredito na busca pela beleza a qualquer custo, de se privar do que alimenta a sua alma”, conta.

E ainda deixa uma dica: “Nós temos que olhar mais para nós, nos cuidar mais. Precisamos ter coragem de nos perguntar ‘será que estou feliz fazendo o que faço? Será que posso ir mais longe?’”.