Publicidade
Entretenimento
Vida

Quarta maior rede de cinema do mundo chega a Manaus

Fundada em 1947 e com sede na cidade de Morélia, México, a companhia Cinépolis possui, atualmente, 3 mil salas em 11 países. Somente no Brasil, são 168 – sendo 46 com tecnologia 3D e duas 4D –, distribuídas entre 21 complexos. Manaus será a segunda capital da Região Norte a fazer parte da rede 11/12/2012 às 09:39
Show 1
A rede foi fundada em 1947
Gabriel Machado Manaus, AM

Um dos passatempos favoritos do público manauara, ir ao cinema, ganhará um novo significado com a inauguração do Shopping Ponta Negra, agendada para o próximo Carnaval. O centro de compras, que contará com lojas de luxo como Bo.Bô, Osklen e Animale, será também a nova casa da Rede Cinépolis, considerada a maior operadora de cinema da América Latina e a quarta do mundo.

Fundada em 1947 e com sede na cidade de Morélia, México, a companhia possui, atualmente, 3 mil salas em 11 países. Somente no Brasil, são 168 – sendo 46 com tecnologia 3D e duas 4D –, distribuídas entre 21 complexos. Manaus será a segunda capital da Região Norte a fazer parte da rede – a primeira, Belém (PA), conta com dois cinemas: Cinépolis Boulevard Belém e Cinépolis Parque Shopping Belém.

“Realmente é um cinema diferenciado. No que fui, em São Paulo, eram cinco ou seis salas VIPs e mais duas com IMAX”, contou a designer Irena Freitas, que visitou o Cinépolis JK Iguatemi em sua última viagem à capital paulista, na semana passada.

Por aqui, serão dez salas, quatro VIPs e uma para filmes em 3D. “O cardápio deles também é algo que me impressionou. Lá não tem apenas pipoca, refrigerante e hot-dog. Eles oferecem ainda vinhos, hambúrgueres, sushis, nachos e várias outras coisas, chega você não sabe o que pedir”, revelou a designer.

Conforto

Outro fator que chama atenção na Rede Cinépolis são as confortáveis poltronas de suas salas VIPs. Graças a um dispositivo eletrônico, os clientes podem reclinar o assento em até 180 graus. “É até perigoso, pois dá um sono... (risos)”, completou o engenheiro Iuri Bessa, que há mais ou menos um mês se mudou para São Paulo para fazer pós-graduação.

Como se não bastasse, o espectador ainda pode se utilizar de um serviço exclusivo de garçons. “Ao lado da poltrona tem um cardápio, aí é só chamar o garçom e fazer o seu pedido. Porém, tem que chegar bem cedo, pois esse atendimento só funciona até a exibição dos trailers”, ressaltou o engenheiro.

Serviço

o que é:  Cinépolis Shopping Ponta Negra

onde:  Shopping Ponta Negra, na  Avenida Ponta Negra e Jonasa

quando: Entre fevereiro e março de 2013