Publicidade
Entretenimento
Vida

Quatro finalistas são as mais cotadas ao posto de Porta Estandarte do Boi Garantido

Os envelopes lacrados serão abertos somente na segunda-feira (21), quando acontecerá a contagem dos votos, na Cidade Garantido. 18/01/2013 às 22:25
Show 1
Islla Pessoa é uma das quatro finalistas mais cotadas para o posto
Jonas Santos Parintins (AM)

A nova porta estandarte do boi Garantido será anunciada na próxima segunda-feira (21), informou nesta sexta (18) o diretor de teatro e membro da Comissão de Artes, Chico Cardoso. A finalíssima do concurso, que reuniu 28 candidatas, aconteceu no Show Clube Ilha Verde, em Parintins - a 325 quilômetros de Manaus.

A escolha deve ficar entre quatro, das oito candidatas que desfilaram na última quinta-feira (17) na grande final, assegura uma fonte do boi que assistiu ao desfile. O concurso foi a portas-fechadas, sem a presença da imprensa. Um total de 29 jurados, entre diretores, membros da Comissão de Artes, Conselhos Fiscal e de Ética e poucos convidados participaram do júri.

“O presidente do boi viaja segunda-feira à noite para Manaus, mas antes da viagem deverá anunciar quem será a nova guardião do estandarte”, afirmou Cardoso.


Entre as cotadas estão Islla Pessôa, Verena Assis, Raíssa Bandeira e Deborah Souza. As belas teriam enchido os olhos dos jurados, informa a fonte. No grupo de convidados do júri estava o juiz titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Parintins, Aldrin Henrique Rodrigues, que ficou com a guarda dos envelopes da comissão julgadora. Nem mesmo a diretoria do boi sabe informar quem foi à vencedora. Os envelopes serão abertos apenas na segunda-feira, quando será a apuração dos votos.

Chico Cardoso foi quem acompanhou diretamente as musas do boi no concurso e desconversa sobre favoritismo de alguma candidata.

“Foi um processo de votação rápido. As pessoas votavam, entregavam o envelope ao juiz que procedia o lacre imediatamente. Não há favorita”, disse Chico. Após o anuncio da nova porta-estandarte as três candidatas que mais pontuaram serão escolhidas para itens substitutos da cunhã-poranga, rainha do folclore e porta-estandarte.


No ano passado, o presidente do Garantido, Telo Pinto, em entrevista ao jornal A CRITICA, em dezembro, do ano passado, demonstrou interesse em mudar o quadro de itens oficiais, principalmente o grupo de mulheres do boi. Telo disse que todos os itens seriam avaliados e não descartou a mexida no grupo para ganhar o Festival Folclórico de Parintins, no Centenário do bumbá.

“As três que mais pontuarem, depois da escolhida para o item de porta-estandarte, passarão por novos ensaios e uma nova votação para o posto de itens substitutos”, acentuou o membro da Comissão de Artes.