Publicidade
Entretenimento
Vida

Quinta edição do Beatles Fest Manaus relembrou sucessos aos fãs manauaras

--- 12/11/2012 às 08:21
Show 1
O show contou com o som das bandas Off the Wall, Black Mersey, The Greens, Michael Kane e Mr. Höfner
a crítica Manaus, AM

Os fãs dos eternos garotos de Liverpool, os Beatles, foram conferir o 5º Beatles Fest Manaus, que aconteceu no sábado, dia 10, na cervejaria Fellice. Além de contar com o som das bandas Off the Wall, Black Mersey, The Greens, Michael Kane e Mr. Höfner, a festa teve a presença da cantora carioca Lizzie Bravo, a qual participou da gravação dos backing vocals da música “Across the universe”, lançada pelos Beatles no álbum “Let it be”, em 1970.

A artista cantou com a  Mr. Höfner as canções “Across the universe” e “Hey Jude”.

Encontro

“Fui para Londres como presente de 15 anos (em 1967), mas com o intuito de conhecer os Beatles. Quando cheguei vi os quatro (músicos) saindo dos estúdios da Abbey Road. Passei então a ir todos os dias para a frente do estúdio. Um ano depois, estávamos no estúdio esperando quando o Paul McCartney (ex-integrante da banda britânica) perguntou se alguma de nós sabia sustentar uma nota aguda. Falei que conseguia, porque sempre cantei em coral de colégio. Ele então me levou lá para dentro, carreguei uma amiga comigo, e ficamos umas duas horas com os quatro”, contou Lizzie, que sempre foi fã, em especial, de John Lennon, membro da banda assassinado em 1980.

Essa experiência vivida pela cantora está anotada em seu diário, que se tornará um livro – intitulado “Do Rio a Abbey Road”. A obra será uma espécie de álbum de recortes ilustrado com mais de 100 fotos inéditas deste período em Londres.

Apoio

Toda a renda do Beatles Fest Manaus foi destinada ao Instituto ALGUEM, que auxilia crianças com câncer a ter acesso a um tratamento mais adequado.