Publicidade
Entretenimento
Vida

Receita: Bistrô dos Reis

Cardápio de dar água na boca. Confira 29/07/2012 às 12:09
Show 1
A culinária brasileira será homenageada no cardápio do Bistrô dos Reis, com os pratos mais tradicionais das diferentes regiões do País
Luana Ribeiro Manaus (AM)

Da feijoada ao pirarucu: a diversidade de sabores e o colorido da cozinha brasileira já têm espaço garantido na terceira edição da Casa Cor Amazonas. Pratos de diversas regiões do País serão destaque no menu do Bistrô Empório dos Reis, um dos ambientes dedicados à gastronomia na mostra de arquitetura.

De acordo com a chef Selma Reis, a ideia é ter um lugar aconchegante que tenha o melhor da culinária do Brasil com gostinho de comida caseira. “Na ambientação e nos pratos, nós estamos trabalhando o bistrô com características do Brasil, com um toque rústico e de sustentabilidade”, adianta.

Delícias

As iguarias que serão servidas no local estão sendo criteriosamente escolhidas  por Selma, que já selecionou os pratos mais clássicos da cozinha brasileira para fazer versões exclusivas para servir na Casa Cor Amazonas. “Estou na fase de preparação do cardápio, mas adianto que todas as comidas terão uma releitura moderna de grandes pratos do País”, afirma. “Aqui da nossa região amazônica teremos o pirarucu de casaca, que será preparado de um jeito diferente. De novo teremos ainda algumas opções de escondidinhos de carne seca, que ganharão uma versão mais sofisticada”, revela.

Outra novidade para esse ano é que o bistrô será dividido em dois ambientes: o interno, com cardápio para almoço e jantar; e o externo, com clima de barzinho, onde serão servidos petiscos, com direito a programação cultural aos finais de semana.

Como não poderia deixa de ser, aos sábados e domingos será servido feijoada. “Teremos também drinks clássicos do Brasil para acompanhar”, finaliza Selma. Promete!

O que é? 

Onde?  Rua Rio Madeira, 193, Vieiralves, Zona   

Telefones: (92) 3584-1488 9605-4560