Publicidade
Entretenimento
Vida

Receita: Bolinhos de Verão

Veja como prepara este prato ideal para seu almoço em família 09/05/2012 às 09:16
Show 1
Receita de Bolinhos de Verão
Blog Temperarte ---

Ingredientes

Molho
1 cebola descascada e cortada
2 dentes de alho descascados
1 aipo cortado
1 cenoura descascada e cortada
Casca de ½ limão finamente cortada
3 colheres de óleo de oliva
1 colher de manteiga
Sal
1 colher de chá de açúcar
2 xícaras de puré de tomates
½ xícara de leite

Bolinhos
250g de peru
250g de porco
3 colheres de miolo de pão
1 dente de alho descascado e cortado
½ xícara de folhas de manjericão cortado
Sal e pimenta

Modo de Preparo

Para preparar o molho: na tigela de um processador de comida, misture cebola, alho, aipo, cebola e casca de limão. Processe até ficar bem picado. Coloque uma frigideira grande ou uma caçarola à prova de calor em fogo médio-alto, e acrescente óleo e manteiga. Adicione os vegetais picados e sal a gosto. Deixe até que fique amolecido, mas não dourado, cerca de 10 minutos.

Adicione açúcar, puré de tomate e 2 xícaras de água. Cubra e cozinhe em fogo baixo por 15 minutos. Acrescente leite, e cozinhe, descoberto, por mais 15 minutos. Enquanto isso, comece a preparar os bolinhos de carne.

Para preparar os bolinhos: em uma tigela grande, misture peru, porco, miolo de pão, alho e ovo; misture bem. Adicione o manjericão, o sal e pimenta a gosto. Misture até ficar completamente mesclado.

Alinhe uma folha de assar com papel plástico. Umedeça as mãos com água fria e enrole na colher uma mistura do bolinho de carne, colocando-os em uma folha; deve render uns 80. Acrescente os bolinhos ao molho, balançando a panela gentilmente para fazer espaço enquanto são despejados; não mexa. Cozinhe em fogo baixo, parcialmente coberto, até que a carne esteja completamente cozida, 20 a 25 minutos.