Publicidade
Entretenimento
Vida

Receita de Bife Buenos Aires

A carne é combinada com cogumelos shiitakes: Uma receita de dar água na boca! Experimente zo (contrafilé argentino) de aproximadamente 200 gramas 120grama(s) de cogumelos shiitake frescos cortados em tirassalgrosso a gosto20grama(s) de manteiga sem sal1colher(es) de sobremesa de molho shoyu2batatas medias descascadas e cortadas em oito1pitada(s) de sal de ervas* Modo de preparo1.Coloque o bife em uma chapa de ferro bemquente ou então na brasa da churrasqueira. Depois de dourado de um lado(selado), vire a carne e salgue com sal grosso.2.Deixe a carne grelhando até que comecem aaparecer gotas de sangue no lado superior. A carne estará ao ponto.3.Enquanto a carne grelha, derreta a manteiga ecoloque o shiitake para refogar com o molho shoyu, até que o cogumelo fiquecozido.4.Cozinhe as batatas cortadas em oito e depoisfrite-as em óleo abundante, salgando-as com o sal de ervas.* Para fazer o sal de ervas, coloque a mesma quantidade de sal grosso eervas secas (tomilho e orégano) e bata no liquidificador. Use para temperarsaladas, batatas ou outros pratos. 27/01/2012 às 10:30
Show 1
Bife Buenos Aires
Receita dos chefs Hugo Ibarzabal e Laurane Cerullo ---

Ingredientes
1 bife de chorizo (contrafilé argentino) de aproximadamente 200 gramas
120 grama(s) de cogumelos shiitake frescos cortados em tiras
sal grosso a gosto
20 grama(s) de manteiga sem sal
1 colher(es) de sobremesa de molho shoyu
2 batatas medias descascadas e cortadas em oito
1 pitada(s) de sal de ervas*

 Modo de preparo
1.Coloque o bife em uma chapa de ferro bem quente ou então na brasa da churrasqueira. Depois de dourado de um lado (selado), vire a carne e salgue com sal grosso.

2.Deixe a carne grelhando até que comecem a aparecer gotas de sangue no lado superior. A carne estará ao ponto.

3.Enquanto a carne grelha, derreta a manteiga e coloque o shiitake para refogar com o molho shoyu, até que o cogumelo fique cozido.

4.Cozinhe as batatas cortadas em oito e depois frite-as em óleo abundante, salgando-as com o sal de ervas.

* Para fazer o sal de ervas, coloque a mesma quantidade de sal grosso e ervas secas (tomilho e orégano) e bata no liquidificador. Use para temperar saladas, batatas ou outros pratos.