Publicidade
Entretenimento
Papinhas bebês

Receitas especiais de Natal para os bebês

Os bebês com  mais de seis meses de idade já podem desfrutar de receitas especiais criadas sob medida para eles 20/12/2012 às 09:12
Show 1
Bebês também podem participar da ceia de Natal com receitas adequadas para eles
acritica.com Manaus

Quem disse que os pequenos também não podem experimentar as delícias dos ‘quitutes’ de Natal? Os bebês podem sim apreciar receitas de um menu feito sob medida para os que já têm mais de seis meses. Confira aqui  quatro receitas sugeridas pela nutricionista Andressa Martins, da Sempre Materna, empresa paulista que está há dez anos no mercado e se tornou grife confiável de cursos para gestantes, mamães, bebês, cuidadores e vovós.

Papinha de batata e peru

Para bebês de 7 a 9 meses. Rende aproximadamente 300 gramas.
Ingredientes
100g de peru cozido e cortado em cubinhos;
200g de batata cozida;
Água para processar.

Preparação:

Coloque metade do peru e da batata em uma vasilha e acrescente a água necessária para processar. Utilize um mixer de alimentos para obter a consistência de papinha. Repita o processo com a outra metade dos ingredientes.

Cuscuz de frango


Para bebês de 9 a 12 meses. Rende aproximadamente 4 porções.


Ingredientes:
100g de cuscuz;
20g de manteiga;
50g de alho-poró picado;
50g de peito de frango sem pele e cortado em cubos;
25g de cenoura descascada e em rodelas;
200ml de caldo de frango sem sal.

Preparação:
Derreta a manteiga em uma panela e refogue o alho-poró. Acrescente o frango e mantenha no fogo até que esteja cozido. Enquanto isso, cozinhe a cenoura até que ela amoleça (aprox. 10 min). Em uma panela fora do fogo, dissolva o caldo de frango em água fervente. Acrescente o cuscuz e deixe descansando por 3-4 minutos. Revolva um pouco com um garfo e acrescente o frango e a cenoura cozida. Para que fique menos consistente, bata tudo no liquidificador até que fique como uma papinha.

Frango com damasco


Para bebês de 7 a 9 meses. Rende 200 gramas, 3 porções.

Ingredientes:
1 peito de frango pequeno em cubos (aprox. 70g);
4 damascos secos;
1 chalota (ou cebola pequena);
1/2 canela em pau.

Preparação:
Pique a chalota. Refogue-a junto com os damascos e o frango em um pouco de azeite de oliva. Cubra com água e adicione a canela. Cozinhe em fogo baixo por 20 minutos, até que os damascos amoleçam e o molho engrosse. Retire a canela. Misture tudo no liquidificador até obter consistência encorpada. Sirva com purê de batata.

 

Papinha rápida de banana e pêssego


Para bebês de 6 a 7 meses. Rende 250 gramas, 4 porções.

Ingredientes:
1 banana madura pequena (aprox. 100g);
1 pêssego grande e bem maduro (aprox. 150g), descascado e cortado em pedaços (ou meia lata de fatias de pêssego natural).

Preparação:
Descasque a banana e corte-a em pequenos pedaços. Coloque-os com as fatias de pêssego em uma vasilha e acrescente uma pequena quantidade de água ou de suco de pêssego. Misture no liquidificador até que se torne uma papinha.